Rota 66 | Adaptação do livro de Caco Barcellos ganha diretor e roteirista
Lançamento está previsto para 2020.
A produtora Boutique Filmes anunciou que a adaptação do livro “Rota 66”, escrito pelo jornalista e repórter televisivo Caco Barcellos, e que irá contar com o diretor Fernando Coimbra (“O Lobo Atrás da Porta”) e a roteirista Patrícia Andradade (“2 Filhos de Francisco”). O jornalista será uma espécie de consultor da produção.
O livro “Rota 66” foi fruto de oito anos de pesquisa e lhe custou várias ameaças. A obra fala sobre uma das unidades de ação da Polícia Militar de São Paulo, a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA). A investigação levou à identificação de 4.200 vítimas mortas pela PM. Foi com esse livro que o jornalista venceu o Prêmio Jabuti em 1993, um dos mais prestigiados do país, na categoria reportagem, além de lhe render mais oito prêmios na área de direitos humanos.
Caco Barcellos atualmente comanda o “Profissão Repórter”, exibido pela emissora Rede Globo. Outros livros escritos por ele incluem “Abusado, o dono do morro Dona Marta” e “Nicarágua: a Revolução das Crianças”.
Ainda não informações sobre o elenco da produção. As filmagens do longa começam em 2019 e a previsão de lançamento está para 2020.
Saiba Mais: caco barcellos, Fernando Coimbra, patrícia andrade, rota 66