Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 19 de maio de 2018

Kardec | Foto do primeiro dia de filmagens em Paris é divulgada

Imagem mostra a caracterização do ator Leonardo Medeiros como Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita.

Kardec | Foto do primeiro dia de filmagens em Paris é divulgada>

Baseado no best-seller de Marcel Souto Maior, a cinebiografia de Allan Kardec começou a ser rodada na última quarta-feira (16), em Paris. A primeira imagem divulgada de “Kardec” (via Sony Pictures), traz o ator Leonardo Medeiros (da série “O Mecanismo”) caracterizado como o protagonista na Pont de la Tournelle, um clássico no coração da Cidade Luz, que fica em frente à Île Saint-Louis e à Catedral de Notre Dame. Veja abaixo:

Leonardo Medeiros é o protagonista Hypolite Leon Denizard Rivail, reconhecido depois como Allan Kardec, o notório educador francês nascido em 1804, que se destacou nos estudos e pesquisas que culminaram na criação da Doutrina Espírita a partir de 1857. A trama acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela fase de descoberta da doutrina, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”.

Em uma cena filmada na última quarta, 16 figurantes caracterizados com roupas do século XIX compunham a Paris da época de Kardec. Uma equipe de 12 brasileiros trabalha na Cidade Luz até este sábado (19) em conjunto com mais de 30 profissionais franceses. Em junho, o grupo filma em terras cariocas, em locações escolhidas por se aproximarem às estruturas da Paris contemporânea a Kardec.

O longa ainda tem em seu elenco nomes como Guilherme Piva (Didier), Genézio de Barros (Padre Boutin), Charles Fricks (Charles Baudin) e Licurgo Espinola (Sr. Babinet). “Kardec” tem produção da Conspiração Filmes e distribuição da Sony Pictures, e é dirigido por Wagner de Assis (“Nosso Lar”), que também escreve o roteiro ao lado de L. G. Bayão (“Motorrad”).

“Kardec” tem lançamento previsto para 2019.

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas