Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 17 de maio de 2018

Bohemian Rhapsody | Bryan Fuller critica o trailer do filme por ignorar a orientação sexual de Freddie

O produtor e roteirista disse que o trailer passou por uma "lavagem heterossexual".

Bohemian Rhapsody | Bryan Fuller critica o trailer do filme por ignorar a orientação sexual de Freddie>

Após o lançamento do trailer de “Bohemian Rhapsody“, cinebiografia de Freddie Mercury, o produtor e roteirista das séries “Star Trek: Discovery” e “Deuses Americanos“, Bryan Fuller, acusou a 20th Century Fox de ignorar aspectos importantes acerca da sexualidade do cantor, como sua orientação sexual e o diagnóstico de AIDS. Fuller utilizou sua conta no Twitter para expressar a opinião a respeito do caso. Veja abaixo:

“Mais alguém ficou ligeiramente irritado (o suficiente para twittar sobre isso) que o trailer de #BohemianRapsody apresenta a estrela bissexual/gay Freddy Mercury flertando com uma mulher, mas sem nenhuma indicação sobre seu amor por homens?”

“Cara 20th Century Fox… Sim, era uma doença com risco de vida, mas mais especificamente era AIDS. Após ter feito sexo gay com homens. Faça melhor. #LavagemHetero #BohemianRapsody.”

“Bohemian Rhapsody” acompanha a ascensão meteórica da banda através de suas canções icônicas e sonoridade revolucionária; a quase implosão do grupo quando o estilo de vida de Mercury entra numa espiral fora de controle; e o retorno triunfante da banda na véspera do Live Aid, quando Mercury, enfrentando uma doença que ameaçava sua vida, liderou a banda em uma das maiores performances na história do rock.

O filme conta com Rami Malek (da série “Mr. Robot”) como o vocalista e pianista Freddie Mercury, Ben Hardy (“X-Men: Apocalipse”) como o baterista Roger Taylor, Joseph Mazzello (“G. I. Joe – Retaliação”) como o baixista John Deacon, Gwilym Lee (da série “Midsomer Murders”) como o guitarrista e vocalista Brian May.

O filme é dirigido por Dexter Fletcher (“Voando Alto”), que substituiu Bryan Singer (da série “The Gifted”) depois que o diretor foi desligado do projeto. O roteiro é escrito por Anthony McCarten, indicado ao Oscar por “A Teoria de Tudo”.

“Bohemian Rhapsody”, cujo título é o mesmo da canção de maior sucesso da banda, estreia no Brasil em 27 de dezembro de 2018.

Saiba Mais: , ,

Paulo Junio
@paulosantos009

Compartilhe


Notícias Relacionadas