Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 16 de maio de 2018

The Laundromat | Meryl Streep estrelará filme de Steven Soderbergh sobre os Panamá Papers

Gary Oldman e Antonio Banderas também estariam em negociações para participar do filme.

The Laundromat | Meryl Streep estrelará filme de Steven Soderbergh sobre os Panamá Papers>

Um dos próximos projetos do diretor Steven Soderbergh (“Logan Lucky: Roubo em Família“), o longa “The Laundromat“, tem em sua primeira adição ao elenco um dos nomes de maior peso da indústria cinematográfica: a atriz Meryl Streep (“The Post: Guerra Secreta“). Seu papel ainda é mantido em segredo, mas fontes afirmam que “será bem emocional durante todo o filme” (via The Hollywood Reporter). A obra retratará o caso dos chamados Panama Papers, deflagrado em 2015.

Os atores Gary Oldman (“O Destino de uma Nação“) e Antonio Banderas (“Borboleta Negra“) também estão em negociações para participar do filme, mas as conversas ainda estão em estágios iniciais. Por ora, ainda não há confirmações sobre a distribuição do filme, mas a empresa de streaming Netflix estaria interessada em se tornar a detentora dos direitos da obra.

Panama Papers é o nome dado aos milhões de documentos confidenciais da empresa de advocacia panamenha Mossack Fonseca, que foram vazados em 2015 para um jornal alemão. Eles detalham inúmeras operações de lavagem de dinheiro realizadas por grandes corporações e por figuras públicas de vários países.

O roteiro do filme fica a cargo de Scott Z. Burns (“Somente o Mar Sabe“) e será baseado no livro do jornalista Jake Bernstein, “Secrecy World“, que aborda a rede de lavagem de dinheiro e atividades criminosas reveladas com a publicação desses documentos. A produção será filmada em seis países.

Até agora, nenhuma data de lançamento foi anunciada.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas