Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de maio de 2018

Pantera Negra | Diretor gostaria de fazer um filme focado nas mulheres de Wakanda

"Seria maravilhoso. Já aconteceu nos quadrinhos!", disse o cineasta.

Pantera Negra | Diretor gostaria de fazer um filme focado nas mulheres de Wakanda>

Em um painel realizado no Festival de Cannes na última quinta-feira (10), o diretor Ryan Coogler, do aclamado “Pantera Negra“, afirmou que gostaria de comandar um spin-off focado nas mulheres do reino de Wakanda (via Variety). Desde o lançamento do longa, em fevereiro, os fãs puderam entrar em contato com a mitologia do reino africano, onde as mulheres exercem funções tão vitais quanto as dos homens – ou até mais, conforme disse Coogler, quando perguntado sobre o assunto:

“Acho que daria para dizer que [elas] são até mais importantes que os homens. Há uma seção inteira do filme onde T’Challa (Chadwick Boseman) está fora de cena, e estamos apenas seguindo as mulheres. Essa foi uma das minhas partes favoritas do filme quando assisti, e eu não esperava isso. […] Temos atrizes que poderiam facilmente carregar seu próprio filme. Algumas delas já o fizeram antes. Tivemos muita sorte. Eu assistiria um filme com elas! […] Seria maravilhoso se a oportunidade aparecesse. Já aconteceu nos quadrinhos.”

De fato. O relançamento dos quadrinhos da série “Pantera Negra” pela Marvel em 2016 contou com um foco especial nas Dora Milaje, ordem de guerreiras de elite feminina de Wakanda. Em seguida, foi lançada “World of Wakanda“, uma série focada em duas mulheres que se apaixonam durante o treinamento para integrar as Dora Milaje. Há ainda planos para o lançamento de “Wakanda Forever: The Amazing Spider-Man“, um crossover focado na união de esforços entre as guerreiras da Dora Milaje e o amigão da vizinhança Homem-Aranha.

Dentro da mitologia apresentada nos cinemas, três personagens femininas se tornaram favoritas do público: Nakia (Lupita Nyong’o, de “Star Wars: Os Últimos Jedi“), Okoye (Danai Gurira, da série “The Walking Dead“) e Shuri (Letitia Wright, da série “Black Mirror“). As duas últimas tiveram participações reduzidas no último filme do Universo Cinematográfico da Marvel, “Vingadores: Guerra Infinita“, mas a demanda por mais espaço para elas neste contexto cresce cada vez mais.

“Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa (Boseman) para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge, fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de Wakanda e de todo o mundo. O elenco do filme ainda conta com Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Martin Freeman (da série Sherlock”).

A versão digital de “Pantera Negra” estará disponível para compra online desde 08 de maio, com o Blu-ray sendo lançado no dia 15 do mesmo mês.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas