Jon Favreau afirma que série live-action de Star Wars se passará após O Retorno de Jedi
Série contará com a mesma tecnologia de captura de movimentos de "Mogli: O Menino Lobo".
O cineasta Jon Favreau (“Mogli: O Menino Lobo”) revelou os primeiros detalhes da nova série live-action de “Star Wars”, na qual ele exercerá as funções de produtor executivo e roteirista.
Em entrevista concedida ao jornalista Dan Casey, do site Nerdist, durante a première de “Han Solo: Uma História Star Wars“, Favreau afirmou que a história da série se passará sete anos após a Batalha de Endor, o grande clímax de “Star Wars: O Retorno de Jedi“. Essa é uma notícia que certamente agradará a muitos fãs da franquia, tendo em vista o fato de que, com exceção do antigo Universo Expandido, que não faz parte da cronologia oficial de “Star Wars“, o período situado logo após os eventos de “O Retorno de Jedi” permanece praticamente inexplorado. A série surge como alternativa perfeita para preencher a lacuna existente entre a trilogia clássica e os novos filmes da saga.
Além de afirmar que já escreveu metade da primeira temporada do seriado, Favreau também disse que a mesma irá apresentar novos personagens, contando com computação gráfica de ponta e com a mesma tecnologia de captura de movimentos que utilizou no filme “Mogli: O Menino Lobo” e na vindoura adaptação live-action de “O Rei Leão“.
Detalhes sobre a trama do seriado, bem como possíveis nomes do elenco, ainda não foram divulgados. A série live-action de “Star Wars” será lançada com exclusividade na vindoura plataforma de streaming da Disney, mas ainda não tem previsão de estreia.
Saiba Mais: Jon Favreau, Star Wars