Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 10 de maio de 2018

The Man Who Killed Don Quixote | Filme vence caso na justiça, mas perde distribuição pela Amazon Studios

Obra encerrará o Festival de Cannes em 19 de maio.

The Man Who Killed Don Quixote | Filme vence caso na justiça, mas perde distribuição pela Amazon Studios>

Na última quarta-feira (09/05) a justiça francesa negou um processo judicial pelo ex-produtor de “The Man Who Killed Don Quixote”Paulo Branco, para impedir exibição do longa no Festival de Cannes. Com isso, a obra, concluída após 17 anos de produção, finalmente chegará às telonas. Mas nem tudo são flores, a responsável pela distribuição, a Amazon Studios, saiu do projeto (Via The Hollywood Reporter).

A ação legal de Branco e sua produtora, Alfama Films, era motivada por alguns supostos direitos dele sobre a obra. Como um dos produtores, ele afirma ter injetado US$ 2,5 milhões no filme, contudo, o diretor Terry Giliam (“O Teorema Zero“) nega, alegando que o valor nunca chegou de fato, e que Branco teria abandonado o projeto antes mesmo o início da produção.

Através de seu perfil no facebook, Giliam comemorou a decisão da justiça:

“Após dias de descanso e orações aos deuses, estou restaurado e bem novamente. Então é isso, ‘The Man Who Killed Don Quixote’, fomos legalmente vitoriosos! Vamos ao baile, vestidos como o filme de encerramento do Festival de Cannes em 19 de maio. Obrigado por todo o seu apoio.”

Em relação a distribuição, a Amazon Studios tinha um acordo assinado desde 2015 para fazê-la em território americano. Branco, o ex-produtor da longa, foi quem anunciou a saída do serviço de streaming da produção.

O longa contará a história do diretor de comerciais de TV Toby Grisoni, que viaja até a Espanha para uma filmagem e recebe de um cigano um filme amador. Ele assiste, fica encantado com a adaptação contemporânea de Dom Quixote que vê, e inicia uma jornada atrapalhada pelo país para encontrar a pequena cidade que serviu de locação para a genial obra.

O elenco é composto pelo ator Jonathan Pryce (da série “Game of Thrones”), que será o Don Quixote, Stellan Skarsgård (“Nosso Fiel Traidor”), Adam Driver (“Star Wars: Os Último Jedi“), Olga Kurylenko (“Lembranças de um Amor Eterno”), Rossy De Palma (“Abraços Partidos“), Jordi Mollà (“Mente Criminosa“), Óscar Jaenada (“Águas Rasas“), Paloma Bloyd (“Fuga Implacável“), Joana Ribeiro (“A Uma Hora Incerta“) e Jason Watkins (“The Lost Honour of Christopher Jefferies“).

Embora seja exibido em Cannes no próximo dia 19 de maio, “The Man Who Killed Don Quixote” ainda não tem data de estreia confirmada.

Saiba Mais: ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Notícias Relacionadas