Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 09 de maio de 2018

Vingadores: Guerra Infinita | Referência ao quadrinho Desafio Infinito quase entrou no filme

Supervisora de efeitos visuais do filme revelou sequência no qual eles quiseram transportar os quadrinhos para as telonas.

Vingadores: Guerra Infinita | Referência ao quadrinho Desafio Infinito quase entrou no filme>

Atenção: a matéria contém spoilers de “Vingadores: Guerra Infinita”!

Em conversa com o site The Wrap, a supervisora de efeitos visuais de “Vingadores: Guerra Infinita”, Kelly Port, comentou uma referência retirada diretamente do quadrinho “Desafio Infinito”, uma das sagas no qual o filme mais é baseado, que quase entrou na versão final do longa. A sequência em questão acontece no final do filme, quando Thanos (interpretado por Josh Brolin) estala os dedos com a Manopla do Infinito, em posse das seis Joias do Infinito, e acaba com metade dos seres vivos do universo. De acordo com a entrevista, o objetivo era levar uma transposição do acontecimento nas HQs para as telonas:

“Como uma diversão à parte, exploramos a ideia de levar o desenho real do quadro dos quadrinhos mostrando o estalar de dedos, com os pequenos triângulos de ação amarelos aparecendo em um único frame do momento desse estalar. Eles apreciaram a ideia, mas ela acabou não indo para frente.”

A cena se refere a esse momento:

Por se tratar de um momento crucial na trama, era de se esperar que a pressão para que os efeitos especiais dessa cena ficassem impecáveis fossem gigantescos. Entretanto, Por garantiu que a realização dessa sequência foi mais fácil de ser feita do que ela esperava:

“Estranhamente, você pensaria que essa imagem em particular, nesse momento crítico em particular, teria uma tremenda pressão e voltaria e voltaria para ser acertada, mas na verdade, correu muito bem. Eu perguntei ao compositor sobre a imagem e como foi trabalhar em uma das cenas mais importantes da história da Marvel. Um tiro que representa o culminar de dez anos de história. Sem pressão!”

“Vingadores: Guerra Infinita”, que acaba de bater a marca de US$ 1 bilhão de bilheteria, une a maioria dos heróis do Universo Cinematográfico da Marvel em uma grande e épica batalha contra o lendário vilão Thanos. O filme tem mais de 60 personagens, contando com os já conhecidos dos fãs. O elenco é formado pela unificação dos atores e atrizes de “Vingadores: A Era de Ultron”“Guardiões da Galáxia Vol. 2”“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”“Doutor Estranho”“Thor: Ragnarok” e dos mais recentes “Pantera Negra” e “Homem-Formiga e a Vespa”.

O filme tem direção dos irmãos Russo, Anthony e Joseph, e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely (equipe que trabalhou em “Soldado Invernal” e “Guerra Civil”).

A grande obra de culminação dos 10 anos da Marvel Studios estreou nos cinemas brasileiros no dia 26 de abril.

Saiba Mais: , ,

Cláudio Gabriel
@ClaudiogabrielJ

Compartilhe


Notícias Relacionadas