Comcast pode fazer outra oferta para comprar a Fox, sugere site
Empresa ainda não desistiu das negociações.
Em dezembro do ano passado, a Comcast, empresa dona de marcas como a NBC, Universal Studios, DreamWorks Animation, planejava fazer uma proposta pela compra da Fox, mas nenhuma proposta foi realizada oficialmente. Porém, segundo o Deadline, a Comcast estaria considerando fazer novamente uma oferta para adquirir as divisões de cinema e TV da 21st Century Fox, o que pode atrapalhar a negociação atual com a Disney.
A Reuters afirma que a empresa está em conversa com bancos para conseguir um empréstimo e fazer uma oferta em dinheiro que supere o valor da negociação atual que chega a US$ 54,2 bilhões. Atualmente, a Comcast está apenas esperando uma decisão do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a fusão entre a AT&T e a Time Warner para fazer a proposta.
Segundo o analista Rich Greenfield, a nova proposta já era prevista, pois a fusão entre as duas proporcionará à Disney um controle imenso sobre as mídias, já que juntos, os estúdios representam mais de 40% da bilheteria americana e há ainda a parte de TV, que colocaria canais de esportes como ESPN e Fox sob o comando de uma mesma empresa. Essa mudança daria muito poder à Disney na hora de negociar com as empresas de TV por assinatura.
A Comcast também quer parte das ações da Sky, cuja Fox possui 39% das ações. Vale ressaltar que mesmo que a Comcast consiga fazer uma outra oferta pela Fox, não significa que o estúdio aceite a proposta, uma vez que o acordo com a Disney já está praticamente finalizado e que a antiga oferta da Comcast já era maior do que o valor oferecido pela Disney e, ainda assim, a Fox preferiu ficar com a segunda empresa.
A compra da Fox envolve uma grande variedade de marcas, como a 20th Century Fox, Fox Searchlight, National Geographic e filmes e séries que incluem “Avatar”, “X-Men”, “Deadpool”, “Os Simpsons”, entre tantas outras franquias.
Saiba Mais: Comcast, Disney, Disney Fox, Fox