Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 08 de maio de 2018

Vingadores: Guerra Infinita | Irmãos Russo falam sobre retorno de personagem inesperado

Diretores explicaram a razão deste retorno tão especial.

Vingadores: Guerra Infinita | Irmãos Russo falam sobre retorno de personagem inesperado>

Atenção! Esta notícia contém spoiler de “Vingadores: Guerra Infinita”!

Vingadores: Guerra Infinita” vem surpreendendo muita gente com um roteiro ousado que foge dos padrões dos filmes de super-heróis. No entanto, o retorno de um personagem específico causou ainda mais surpresa, dado que havia sido visto pela última vez ainda na chamada Fase 1 do Universo Cinematográfico da Marvel (atualmente o estúdio está para encerrar sua terceira fase): o Caveira Vermelha, aqui interpretado por Ross Marquand (da série “The Walking Dead“). Em entrevista ao portal Uproxx, os irmãos Joe e Anthony Russo, que dirigem o longa, falaram sobre o retorno deste que é um dos personagens mais icônicos da mitologia da Marvel:

“Alguém tinha que ser o guardião da Joia da Alma, e mostrar as regras a Thanos (Josh Brolin) e Gamora (Zoe Saldana), de um jeito que fosse crível e plausível. E um personagem que já foi aprisionado – o Caveira Vermelha se tornou esse espectro que agora guarda a Joia da Alma e traz as regras para qualquer um que apareça tentando obtê-la. Pareceu que havia mais credibilidade do que um personagem aleatório. Alguém que tem uma história anterior com as Joias do Infinito parece ter um pouco mais de autoridade em termos de experiência – especialmente uma experiência trágica.”

O Caveira Vermelha é o responsável por guardar a Joia da Alma no planeta Vormir. Sua primeira (e, até então, única) aparição anterior nos filmes da Marvel foi no longínquo “Capitão América: O Primeiro Vingador“), de 2011. Antes o líder da facção nazista H.Y.D.R.A., o cientista Johann Schmidt (então interpretado por Hugo Weaving) foi consumido pelo poder do Tesseract, que contém a Joia do Espaço, e se tornou o grande vilão conhecido como Caveira Vermelha. Ao final do filme, ele desaparece em meio ao desfecho do terceiro ato, com seu paradeiro se tornando desconhecido – até agora. Sobre um possível retorno de Weaving ao papel e a interpretação de Marquand, os irmãos Russo foram diretos:

“Ele deu uma declaração alguns anos atrás afirmando que estava cansado da Marvel. […] Marquand fez um trabalho incrível ao capturar não apenas a essência da voz, mas também da performance – uma figura assombrada que agora é um espírito aprisionado. É um estilo específico de atuação.”

“Vingadores: Guerra Infinita”, que acaba de bater a marca de US$ 1 bilhão de bilheteria, une a maioria dos heróis do Universo Cinematográfico da Marvel em uma grande e épica batalha contra o lendário vilão Thanos. O filme tem mais de 60 personagens, contando com os já conhecidos dos fãs. O elenco é formado pela unificação dos atores e atrizes de “Vingadores: A Era de Ultron”“Guardiões da Galáxia Vol. 2”“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”“Doutor Estranho”“Thor: Ragnarok” e dos mais recentes “Pantera Negra” e “Homem-Formiga e a Vespa”.

O filme tem direção dos irmãos Russo, Anthony e Joseph, e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely (equipe que trabalhou em “Soldado Invernal” e “Guerra Civil”).

“Vingadores: Guerra Infinita” estreou nos cinemas brasileiros no dia 26 de abril.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas