Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 07 de maio de 2018

Watchmen | Nova série da HBO baseada em HQ ganha título provisório

A produção não terá nenhuma conexão com o longa de 2009, de Zack Snyder.

Watchmen | Nova série da HBO baseada em HQ ganha título provisório>

Segundo informou o site Heroic Hollywood, o título de trabalho – nome provisório que um filme ou série recebe quando entra em fase de produção – da série que a HBO está produzindo baseada na HQ “Watchmen” foi definido. A produção se chamará “Brooklyn” e não terá nenhuma ligação com o longa de 2009 homônimo à HQ e dirigido por Zack Snyder (“Liga da Justiça”). A obra também não será uma adaptação direta da graphic novel escrita pelo britânico Alan Moore nos anos 80.

Não foram revelados mais detalhes a respeito da trama, no entanto, sabe-se que a história se passará nos dias atuais. Na HQ, assim como no filme, a trama é situada nos EUA de 1985, em meio ao contexto da Guerra Fria, mas apresenta uma abordagem inusitada ao inverter acontecimentos históricos e sugerir quais seriam as consequências se tais eventos tivessem de fato ocorrido. Nesse contexto, é inserida uma trama que traz como protagonistas um grupo de heróis do passado e do presente, e a investigação do assassinato de um deles como mote principal da história.

“Watchmen” foi publicada pela DC Comics entre 1986 e 1987, no formato de uma série limitada de histórias publicadas originalmente em doze edições mensais. Além de Alan Moore na criação, a HQ também contou com as ilustrações do artista britânico Dave Gibbons. A obra é considerada um grande marco na história dos quadrinhos, alcançando sucesso de público e crítica. Tendo sido muito premiada, “Watchmen” é a única história em quadrinhos presente na lista dos 100 melhores romances eleitos pela revista Time desde 1923. A linguagem adulta, a abordagem de temas mais complexos e as técnicas inovadoras de concepção serviram como referencial não só para os quadrinhos como um todo, mas também para outras mídias, como o cinema. A partir dela, as HQs deixaram de ser vistas apenas como um produto direcionado exclusivamente ao público infanto-juvenil.

A série é escrita por Damon Lindelof, o mesmo criador das séries “Lost” “The Leftovers”. A diretora Nicole Kassell, das séries “The Americans” “The Leftovers”, foi chamada para comandar o episódio piloto. As filmagens começaram em abril, mas ainda não há previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas