Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 30 de abril de 2018

O Jardim Secreto | Colin Firth e Julie Walters estarão em remake de clássico da fantasia

Longa ainda não tem previsão de estreia.

O Jardim Secreto | Colin Firth e Julie Walters estarão em remake de clássico da fantasia>

O remake de “O Jardim Secreto” trará uma releitura do clássico livro infantil homônimo, escrito pela inglesa Frances Hodgson Burnett e publicado originalmente em 1911. O longa contará com o ator Colin Firth (“Somente o Mar Sabe”) e a atriz Julie Walters (“Estrelas de Cinema Nunca Morrem”) como protagonistas (via Slash Film). A obra já foi adaptada para o cinema em 1993, em um filme estrelado por Kate Maberly (“Ilha da Aventura”).

Ao invés de se passar na era eduardiana (período que corresponde ao reinado de Eduardo VII no Reino Unido, entre 1901 e 1910), como na obra original, a trama se passará em 1947, na véspera da Partição da Índia – evento histórico no qual o território indiano foi dividido política e geograficamente do Reino Unido.

Na história, depois que seus pais são mortos por uma epidemia de cólera na Índia, Mary Lennox (Dixie Egericks, da série “Genius”), uma menina de 10 anos de idade, vai morar com seu tio, o sombrio Archibald Craven (Firth), na Inglaterra, em uma mansão repleta de segredos e que tem a Sra. Medlock (Walters) como governanta. Um dia, a garota encontra um jardim secreto, que encontrava-se fechado há 10 anos e cuja entrada era proibida a todos. Por curiosidade, e contando com a ajuda de seu melancólico e doente primo Colin (Edan Hayhurst, também da série “Genius”), Mary entra no jardim, e o que ela encontra é um mundo alegre e mágico, que transformará a vida de quem nele adentrar.

Marc Munden (da série “Philip K. Dick’s Electric Dreams”) irá dirigir o longa. O roteiro é escrito por Jack Thorne (“Extraordinário”). David Heyman, conhecido por produzir todos os filmes da franquia “Harry Potter”, será um dos produtores.

“O Jardim Secreto” ainda não tem previsão de estreia, mas as filmagens foram iniciadas nesta segunda-feira (30).

Saiba Mais: , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas