Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 23 de abril de 2018

Avatar | James Cameron diz que sequências serão como a saga de O Poderoso Chefão

"É uma saga de família", segundo o diretor.

Avatar | James Cameron diz que sequências serão como a saga de O Poderoso Chefão>

Em entrevista ao Collider, o diretor James Cameron comentou sobre como pretende que seja a atmosfera em torno das sequências de seu sucesso de bilheteria, “Avatar”. O segundo e terceiro filme da franquia estão sendo filmados simultaneamente e o diretor revelou que já está em 100 dias de filmagem. Questionado sobre o que o público pode esperar de diferente nos novos filmes, Cameron comparou a história com a saga dos filmes de “O Poderoso Chefão”:

“Eu me encontrei como um pai de cinco filhos começando a pensar como seria a história de ‘Avatar’ se fosse um drama familiar. E se fosse um ‘Poderoso Chefão?’ Então é isso que as sequências são – uma saga familiar de gerações. Isso é muito diferente do primeiro filme. Ainda há a mesma essência e o mesmo respeito pelo ‘choque do novo’. Nós ainda queremos mostrar as coisas que vocês não viram ou imaginam, mas a história é muito diferente. É uma continuação com os mesmo personagens… Mas o que acontece quando guerreiros estão dispostos a se suicidar e saltar de penhascos, o que acontece quando eles crescem e têm seus próprios filhos? Isso torna a história muito diferente. Agora as crianças correm risco e as mudanças acontecem…”

Cameron afirmou que, embora ele ainda não tenha começado a produção de “Avatar 4” e “Avatar 5”, ele conhece a história até o final do quinto, para onde tudo está indo.

“Já fizemos a maior parte do trabalho de design – então sabemos como é o design dos personagens, das criaturas e das locações. Eu pessoalmente estou comprometido com todos eles”, completou o diretor. 

Além disso, o diretor ainda confirmou que novas criaturas da sequência estarão no parque Pandora – The World Of Avatar na Disney World.

As quatro sequências de “Avatar” receberam um orçamento de US$ 1 bilhão, uma média de US$ 250 milhões por filme, o que demanda que cada um gere um retorno considerável para pagar o investimento. Bob Iger, CEO da Disney, que comprou parte da Fox, já declarou que está muito interessado no futuro da franquia pelo enorme potencial da marca como propriedade intelectual.

O elenco dos próximos longas também conta com o retorno de Sam Worthington (Fúria de Titãs 2) , Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia Vol.2), Joel David Moore (Terror na Água) e Sigourney Weaver (da franquia Alien). As sequências serão produzidas por James Cameron e Jon Landau, através do Lightstorm Entertainment.

As datas de estreia dos quatro próximos filmes são 18 de dezembro de 2020, 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

Saiba Mais: , ,

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe


Notícias Relacionadas