Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 21 de abril de 2018

Westworld | Jonathan Nolan fala sobre lançamento de uma terceira temporada

Terceira temporada pode demorar bastante para estrear.

Westworld | Jonathan Nolan fala sobre lançamento de uma terceira temporada>

Com a segunda temporada de “Westworld” prestes a ser lançada, um ano e meio depois da conclusão da primeira, os fãs ao redor do mundo já começam a se perguntar quanto tempo terão de esperar pela terceira parte da série. Será que a demora entre a primeira e a segunda se repetirá?

De acordo com o site Collider, a resposta é sim. Em entrevista dada à EW, Jonathan Nolan (roteirista de “Interestelar”), um dos showrunners da série, disse o seguinte sobre o tempo de produção das temporadas:

“É uma conversa contínua com nossos amigos da HBO e, para nós, com uma série desse escopo e dessa escala, não há interesse em entregar uma versão comprometida. Queremos que a série seja cada vez maior e mais ambiciosa e isso leva tempo. Queremos usar todo tempo que precisarmos para conseguir isso”.

Quanto à duração da série, Nolan não dá pistas sobre o número total de temporadas, mas afirma que está contando uma história que possui um final definitivo:

“Quando escrevemos o piloto, pensamos em ir um pouco mais longe [com a história na primeira temporada] do que fomos. A forma de temporadas surge durante o processo de escrita. Queremos sentir que a série está evoluindo, e queremos ser destemidos. Temos uma ideia de como isso acaba, mas não é tanto uma questão de número de temporadas, mas da ambição que possui a história que estamos contando. Esses anfitriões não vivem no mesmo período de tempo que nós e não têm a vida útil de quatro anos como os Replicantes [referência à ‘Blade Runner’]. Se deixados por conta própria, poderiam viver para sempre. Portanto, nossa história tem algum alcance real para isso. Há uma história aqui com começo, meio e fim.”

Durante a entrevista, Nolan disse ainda que ele e a equipe gostam de ver cada temporada como um projeto independente e não têm a intenção de construir mistérios incessantemente. Por isso, todas as perguntas levantadas no início de uma temporada serão respondidas da melhor forma possível até sua conclusão. O objetivo é que cada temporada seja satisfatória como o é cada filme dentro de uma franquia. O que esperam é que os fãs fiquem, sim, ansiosos para voltar ao universo de “Westworld” 18 meses depois, mas não que se sintam à beira de um precipício durante a espera.

Lisa Joy (roteirista da série “Burn Notice”), que também produz a série, e Nolan afirmaram também que na segunda temporada outro parque será visitado, o Shogun World. Eles nunca tiveram a intenção de manter a história presa no ambiente do WestWorld, e ainda há muito espaço para expandir nas temporadas futuras.

A segunda temporada de “Westworld” estreia em 22 de abril na HBO.

Saiba Mais: , ,

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas