Netflix está considerando comprar suas próprias salas de cinema
Assim, o serviço de streaming poderia candidatar seus filmes para concorrerem ao Oscar.
Em face dos recentes problemas envolvendo a Netflix e os cinemas tradicionais, uma nova informação do The Los Angeles Times pode solucionar essa questão para a empresa de streaming. Segundo o jornal, a Netflix está considerando comprar salas de cinema próprias em Nova Iorque e Los Angeles, para exibir seus filmes originais e, dessa forma, poder concorrer ao Oscar.
O prêmio da Academia requer quer os filmes indicados tenham sido exibidos em salas de cinema. Por isso, até hoje nenhuma produção original da Netflix foi indicada ao Oscar. Com a aquisição de salas nas duas cidades citadas, a empresa poderia submeter seus filmes para a temporada de premiações.
A Netflix já considerou comprar a rede de cinemas do empresário Mark Cuban, a Landmark Theatres. Contudo, a negociação foi cancelada pela empresa de streaming após relatar que o preço era demasiadamente alto. Curiosamente, no passado, o Diretor de Conteúdo da empresa veio a público afirmar que deveríamos parar de “romantizar a experiência de ir ao cinema”.
Por enquanto, a ideia não parece passar de pura especulação, embora mostre como a Netflix parece ter mudado seu posicionamento em relação ao assunto.