Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 16 de abril de 2018

Aru Shah and the End of Time | Livro de Roshani Chokshi vai virar filme

Obra é uma aventura mágica que explora elementos da cultura e mitologia hindu.

Aru Shah and the End of Time | Livro de Roshani Chokshi vai virar filme>

O livro “Aru Shah and the End of Time” (“Aru Shah e o Fim do Tempo”, em tradução livre), da escritora Roshani Chokshi, vai ser adaptado para os cinemas. Conforme noticiado com exclusividade pelo site Deadline, a Paramount Pictures conseguiu os direitos da obra após um verdadeiro leilão no qual enfrentou a forte concorrência da Netflix. A produção do filme ficará à cargo de Karen Rosenfelt, que é conhecida por ter adaptado para os cinemas com considerável sucesso os últimos 4 filmes da “Saga Crepúsculo“.

“Aru Shah and the End of Time” conta a história de Aru Shah, uma garota de 12 anos de descendência indiana que mora em um anexo do Museu de Antiguidades Artísticas e Culturais da Índia, e que tem a tendência de exagerar em suas histórias e de até mesmo contar mentiras para seus colegas em uma escola particular de Atlanta para tentar se encaixar e ser aceita por todos.

Enquanto aguarda o retorno de sua mãe, que partiu em uma expedição arqueológica, Aru Shah é surpreendida pela visita de alguns colegas que a desafiam a comprovar a veracidade de uma de suas histórias sobre uma lâmpada amaldiçoada do museu que poderia levar ao fim do mundo se fosse acesa. Apesar dos avisos de sua mãe para jamais se aproximar do artefato, a menina não resiste à provocação dos colegas e, para a sua própria surpresa, descobre que sua história era verdadeira, libertando Sleeper, um antigo demônio que estava aprisionado na lâmpada e que pretende destruir o mundo, com apenas Aru Shah sendo capaz de impedi-lo.

A obra, que deve ser o 1º capítulo de uma série intitulada “Pandava“, adapta muitos aspectos da mitologia hindu, explorando temas como carma e reencarnação, ao mesmo tempo em que conta com várias referências à cultura pop, sendo descrita como uma espécie de mistura entre “O Mágico de Oz” e “Viva – A Vida é Uma Festa“, com um leve toque de “Uma Noite no Museu“. Atualmente, o livro ocupa a 2ª posição da lista do The New York Times de best-sellers voltados para leitores jovens.

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas