Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 15 de abril de 2018

Steven Soderbergh dirigirá longa sobre Panama Papers

"The Laundromat" promete ser uma super produção, com filmagens realizadas em seis países.

Steven Soderbergh dirigirá longa sobre Panama Papers>

O diretor Steven Soderbergh, mais conhecido pela trilogia “Onze Homens e Um Segredo”, anda com a agenda cheia. Segundo o site Slash Film, além de ter finalizado nos últimos meses os longas “Logan Lucky – Roubo em Família”“Unsane” e de estar atualmente concluindo o filme “High Flying Bird”, um drama esportivo escrito por Tarell Alvin McCraney (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”), um anúncio acaba de confirmar seu nome em um novo projeto: um filme sobre os Panama Papers, chamado “The Laundromat” (“A Lavanderia“, em tradução livre).

Panama Papers é o nome dado aos milhões de documentos confidenciais da empresa de advocacia panamenha Mossack Fonesca, que foram vazados em 2015 para um jornal alemão. Eles detalham inúmeras operações de lavagem de dinheiro realizadas por grandes corporações e por figuras públicas de vários países.

O roteiro do filme será baseado no livro do jornalista Jake Bernstein, “Secrecy World“, e abordará a rede de lavagem de dinheiro e atividades criminosas reveladas com a publicação desses documentos.

Ainda não há atores confirmados para o longa, mas a Slash Film afirma que podemos esperar um elenco poderoso na superprodução, que será filmada em seis países.

Até agora, nenhuma data de lançamento foi anunciada.

Saiba Mais: ,

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas