Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de abril de 2018

The Joker | Icônico Coringa de Heath Ledger não impediria Joaquin Phoenix de assumir o papel

Afirmação foi feita pelo ator durante entrevista, embora ele não tenha confirmado sua participação no filme solo do vilão.

The Joker | Icônico Coringa de Heath Ledger não impediria Joaquin Phoenix de assumir o papel>

Embora tenha negado os rumores sobre um possível envolvimento em “The Joker”, o filme solo do Coringa, o ator Joaquin Phoenix (“O Homem Irracional”) afirmou, durante uma entrevista para o Collider, que não se sentiria intimidado pela icônica atuação do falecido Heath Ledger em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008). Quando questionado sobre o assunto, Phoenix respondeu:

“Eu não sei sobre esse filme ou personagem especificamente, mas eu estava pensando sobre as histórias em quadrinhos, e o interessante é que há diferentes artistas e escritores. É diferente de um personagem da literatura que é único. Há diferentes interpretações. Isso é tão interessante; eu estava pensando sobre isso hoje, parece tão único em alguns aspectos para história em quadrinhos. Eu acho que provavelmente há espaço para isso. Talvez seja como atuar em uma peça, como se você sempre escutasse sobre as pessoas fazendo algo diferente, ‘você deveria ter visto esse ator nessa performance’, mas depois outros atores atuam no mesmo papel e é um tipo de obra diferente. Eu penso que esse gênero, histórias em quadrinhos, meio que se presta a ter diferentes pessoas interpretando o mesmo personagem, e interpretando de maneiras diferentes. Isso é meio que incorporado no material base de algumas formas. Eu acho que é legal quando as pessoas fazem isso.”

“The Joker” vem como uma tentativa de expandir o Universo Estendido da DC nos cinemas, mostrando uma visão diferente da que fora apresentada recentemente no longa “Esquadrão Suicida“, em que o vilão foi interpretado por Jared Leto (“Clube de Compras Dallas”). Antes dos rumores sobre a participação de Phoenix ganharem força, o nome de Leonardo DiCaprio (“O Regresso”) também havia aparecido como um dos possíveis intérpretes do Coringa.

O filme se passaria na Gotham City da década de 80, e mostraria o que fez com que o personagem entrasse para o mundo do crime, tendo um aspecto mais de filme de drama criminal do que um filme de quadrinhos. A direção estaria a cargo de Todd Phillips (“Se Beber Não Case“), que também escreve o roteiro do longa ao lado de Scott Silver (“Horas Decisivas”).

O longa ainda não tem data de estreia.

Saiba Mais: , , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas