Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de abril de 2018

Pantera Negra | Samuel L. Jackson não acredita que o filme irá mudar Hollywood

Para o ator, filmes blockbuster ainda são vistos com preconceito.

Pantera Negra | Samuel L. Jackson não acredita que o filme irá mudar Hollywood>

O longa “Pantera Negra”, que se tornou uma das 10 maiores bilheterias de todos os tempos, arrecadando US$ 1,28 bilhão no mundo inteiro, além de ter recebido ótimos comentários de críticos e de astros de Hollywood, foi tema de uma recente entrevista concedida pelo ator Samuel L. Jackson (“Dupla Explosiva”) ao jornalista Matt Pomroy.

Na entrevista, Jackson comentou que “Pantera Negra”, apesar de contar uma boa história e de levantar a questão da representatividade, não quebrará as dinâmicas de histórias contadas em Hollywood. Isso porque o ator acredita que o filme não causaria um real impacto na indústria, pelo simples fato de ser um blockbuster:

“Eu não tenho certeza de que ‘Pantera Negra’ quebrará as dinâmicas de histórias contadas em Hollywood, que são aceitas no mundo inteiro. É uma história de ação e aventura, e muitas pessoas gostam disso, elas funcionarão para sempre no mundo porque todo mundo ama um herói. Mas nem todo mundo ama histórias de drama de outras pessoas, e é por isso que temos uma categoria separada para filmes estrangeiros. Eles são entendidos como diferentes. Quando nós pararmos de entendê-los como diferentes e simplesmente aceitá-los como filmes bons, na mesma categoria, estaremos mudando barreiras.”

“Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa (Chadwick Boseman) para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge, fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de Wakanda e de todo o mundo.

O elenco do filme ainda conta com Lupita Nyong’o (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Michael B. Jordan (“Creed: Nascido Para Lutar”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Danai Gurira (da série “The Walking Dead”), Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Martin Freeman (da série “Sherlock“). A direção é de Ryan Coogler (“Creed: Nascido Para Lutar”), que também assina o roteiro ao lado de Joe Robert Cole (da série “American Crime Story”).

“Pantera Negra” permanece em cartaz em alguns cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas