Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 08 de abril de 2018

Atriz Susan Anspach morre aos 75 anos

Atriz ficou conhecida por participar dos filmes "Cada um Vive Como Quer" e "Sonhos de um Sedutor".

Atriz Susan Anspach morre aos 75 anos>

A atriz Susan Anspach faleceu aos 75 anos. A notícia foi dada por seu filho, Caleb Goddard, que informou ao The New York Times que sua mãe morreu na última segunda-feira, dia 02 de abril, em sua casa na cidade de Los Angeles. Segundo Goddard, a morte da atriz teria sido uma consequência de complicações causadas por uma doença arterial coronariana.

Nascida em 23 de novembro de 1942 na cidade de Nova Iorque, Susan Florence Anspach iniciou sua carreira como atriz na década de 1960, destacando-se nos palcos em 1965 em uma adaptação da peça “A View From the Bridge“, do dramaturgo Arthur Miller, na qual teve a oportunidade de contracenar com os atores Robert Duvall e Jon Voight, que anos depois viriam a se tornar nomes ilustres na indústria do entretenimento. Em 1967, ela chegou a interpretar a personagem Sheila em algumas das primeiras apresentações do musical “Hair”, antes de o projeto ser levado para a Broadway.

Nos cinemas, a atriz fez sua estreia com um papel pequeno no filme “Amor Sem Barreiras” (1970), para pouco tempo depois se destacar por sua atuação no longa “Cada um Vive Como Quer” (1970), em que trabalhou ao lado de Jack Nicholson, o qual, segundo a própria Anspach, seria o verdadeiro pai de seu filho, Caleb Goddard. Em 1972, Anspach interpretou Nancy, a ex-esposa do personagem de Woody Allen em “Sonhos de um Sedutor“, e em 1973 participou do filme “Blume in Love“.

Apesar de bastante elogiada por seus trabalhos, a atriz não teve muitas oportunidades para se firmar como um dos grandes nomes de Hollywood, com Anspach afirmando em uma entrevista concedida à revista People em 1978 que estava recebendo muitos elogios na época, chegando a ser comparada à atrizes consagradas como Katharine Hepburn e Bette Davis, mas que infelizmente tal reconhecimento por parte da crítica não a levou a conseguir papéis semelhantes aos das referidas intérpretes.

Outros trabalhos de Anspach incluem os filmes “O Grande Engano” (1978), “Max Devlin e o Diabo” (1981), “Com Muito Amor” (1981) e “Wild About Harry” (2009).

Além de Caleb Goddard, Susan Anspach deixa uma filha, Catherine Goddard, fruto de seu relacionamento com o ator Steve Curry, um dos integrantes do elenco original de “Hair”, três netos, e seu irmão, Robert Anspach.

Saiba Mais:

João Antônio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas