Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de abril de 2018

Guillermo Del Toro é contratado com exclusividade pela Fox Searchlight

Mexicano será responsável por selo focado em filmes de horror, ficção-científica e fantasia.

Guillermo Del Toro é contratado com exclusividade pela Fox Searchlight>

O diretor de “A Forma da Água”, Guillermo Del Toro, assinou um contrato de exclusividade com a Fox Searchlight (a divisão de filmes independentes da produtora 20th Century Fox) para produção de novos longas com ele na direção, roteiro e produção. Além disso, o mexicano também será responsável por um novo selo de obras cinematográficas apenas focalizadas em filmes de horror, ficção-científica e fantasia, algo que sempre esteve presente na carreira dele. A informação é do site Collider.

Sobre essa confirmação, Del Toro revelou um pouco da sua felicidade com o acordo:

“Por muito tempo esperei encontrar um ambiente em que eu poderia distribuir, nutrir e produzir novas vozes em filmes de gênero inteligentes, inventivos e canalizar as minhas próprias vozes. Na Fox Searchlight eu encontrei um lar real para a produção de live-actions – uma parceria baseada em trabalho, entendimento entre as partes e, acima de tudo, fé. Após a incrível experiência que tive na Fox Searchlight com ‘A Forma da Água’, estou honrado de ter a oportunidade de continuar essa relação”.

O primeiro projeto dessa nova parceria será “Antlers”, que conta a história de um aluno misterioso e diferente que chega em um colégio e começa a gerar grandes problemas para a instituição devido a problemas de sua família. O diretor será responsável pela produção, junto de David Goyer (roteirista de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”) e J. Miles Dale (“A Forma da Água”).

“A Forma da Água” foi indicado 13 vezes ao Oscar 2018 e levou 4 estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. O longa tem em seu elenco Sally Hawkins (“Paddington 2”), Richard Jenkins (“O Visitante”)Michael Shannon (“Animais Noturnos”), Michael Stuhlbarg (“Me Chame pelo Seu Nome”) e Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”). O longa estreou em janeiro nos cinemas nacionais.

Saiba Mais: , ,

Cláudio Gabriel
@ClaudiogabrielJ

Compartilhe


Notícias Relacionadas