Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de abril de 2018

Helen Mirren defende a criação de uma categoria no Oscar que premie os dublês

Atriz comentou sobre sua admiração pelos profissionais.

Helen Mirren defende a criação de uma categoria no Oscar que premie os dublês>

A atriz Helen Mirren, vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo seu trabalho como a Rainha Elizabeth em “A Rainha”, declarou em recente entrevista ao site Female First, a sua admiração por profissionais que trabalham em filmes de ação, especialmente os dublês. Mirren defende a criação de uma categoria específica para este tipo de profissionais no Oscar.

“Realmente deveria existir um Oscar para o trabalho dos dublês. Esses caras são incríveis, tão dedicados e profissionais. E são artistas. Fazem coisas incríveis”.

Ela comentou também sobre o desejo de participar de longas de ação após ter vencido o prêmio máximo do cinema americano:

“Eu coloquei essa vontade para fora e então implorei. Essa foi uma das maravilhosas vantagens de ganhar um Oscar. Eu tenho que estar em filmes de ação!”, finalizou a atriz.

O Sindicato dos Atores de Hollywood já possui uma categoria própria para premiar dublês. O filme “Mulher-Maravilha” e a série de TV “Game of Thrones” levaram o SAG em 2018. Desde 1991, existe uma petição em Hollywood para que a Academia crie uma categoria especial para o setor, porém, até agora, na foi definido. O maior prêmio para dublês existente na indústria do cinema americano é o Taurus World Stunt Awards.

Saiba Mais: , ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas