Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de abril de 2018

Um Lugar Silencioso | Produtores falam sobre a influência de Steven Spielberg no trabalho de John Krasinski

Krasinski teria se inspirado na postura de Spielberg em relação a sua criatura no clássico "Tubarão".

Um Lugar Silencioso | Produtores falam sobre a influência de Steven Spielberg no trabalho de John Krasinski>

O longa de suspense “Um Lugar Silencioso” vem recebendo boas críticas antes de sua estreia, principalmente no que diz respeito ao trabalho do diretor John Krasinski (“Família Hollar”) – que também estrela o filme ao lado de sua esposa Emily Blunt (“A Garota no Trem“). Em entrevista ao portal CinemaBlend, os produtores do filme Andrew Form e Brad Fuller (da franquia “Uma Noite de Crime“) falaram sobre a influência da postura mais contida de Steven Spielberg no clássico “Tubarão“, de 1976, no trabalho de Krasinski:

“Sob um ponto de vista criativo, John estava sempre falando de ‘Tubarão’. Desde a primeira conversa que tivemos sobre o filme, ele fazia referências a ele. Brad e eu (Andrew) trabalhamos em muitos filmes como esses, e aprendemos que, quanto menos você mostra, mais assustador ele se torna. Nós realmente conversamos bastante. ‘Quando você mostra a criatura?’, ‘quanto disso aqui ou ali?’, ‘aquela cena no milharal com Reagan e a filha poderia ter sido dois minutos mais longa com os dois’, etc. Conversamos bastante sobre o que e quanto mostrar.”

A fala de Andrew Form indica que Krasinski quis adotar um viés mais conservador em seu trabalho em “Um Lugar Silencioso”. O filme foi projetado de forma a gerar tensão aos espectadores, e ele o faz tomando como modelo o clássico de Spielberg, mantendo os monstros fora da visão do espectador na maior parte do tempo. Ainda assim, inevitavelmente chega o momento de mostrar as criaturas, e os produtores falaram sobre isso:

“O design da criatura foi definitivamente a parte mais difícil. Felizmente, nós tivemos o apoio da ILM (Industrial Light and Magic, empresa de efeitos visuais criada por George Lucas), que, para nós, é uma das melhores do mundo, e nós apenas continuamos a nos desafiar, porque todo mundo sempre vai te dizer “ok, está pronto; como é a sua criatura? Como você fez algo novo sendo que tantos filmes já vieram antes?’. Então você tem esses artistas desenhando e todo mundo olha para eles e ficam tipo ‘não, parece o xenomorfo (da franquia “Alien”) ou parece que é assim’. É realmente um desafio chegar a algo novo e fresco. Nós tínhamos o elemento do som, que era o nosso grande negócio. A audição e os ouvidos eram a parte mais importante dessas criaturas. Já mais tarde no processo de design. Tenho certeza que a ILM gostaria que fosse seis meses antes, mas estávamos tendo dificuldades com isso e ficamos muito felizes com o resultado.”

Na trama do filme, uma família de quatro pessoas – pai, mãe e dois filhos ainda crianças – deve viver, em um cenário pós-apocalíptico, no mais absoluto silêncio depois que suas vidas são ameaçadas por criaturas misteriosas que caçam através do som. Blunt e Krasinski são os pais da família, Noah Jupe (“The Titan”) e Millicent Simmonds (“Sem Fôlego”) são os filhos do casal.

Além de atuar e dirigir, Krasinski também é responsável pelo roteiro do longa ao lado de Scott Beck e Bryan Woods (ambos de Nightlight”). O filme é produzido por Michael Bay (“Transformers: O Último Cavaleiro”) e seus parceiros da Platinum Dunes, Andrew Form e Brad Fuller.

“Um Lugar Silencioso” estreia no Brasil na próxima quinta-feira, 05 de abril.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas