Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 03 de abril de 2018

Roteirista revela que tentou diminuir participação de Thor em Vingadores

Zak Penn desistiu da ideia depois de conhecer Chris Hemsworth.

Roteirista revela que tentou diminuir participação de Thor em Vingadores>

O roteirista Zak Penn (“Jogador Nº 1”) revelou que estava cético sobre as chances de uma boa representação do personagem Thor no cinema, até que ele viu, pessoalmente, o ator Chris Hemsworth (“12 Heróis”). Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Penn, que escreveu o roteiro de “Os Vingadores” (2012), ao lado do diretor Joss Whedon (“Liga da Justiça”), declarou:

“Eu me lembro de Chris Hemsworth andando pelos escritórios da Marvel e a reação foi, ‘Oh, meu Deus, esse cara é o Thor.’ Originalmente, eu estava tentando reduzir a participação do personagem no filme [‘Os Vingadores’]. Mas aí, ficou claro que iria funcionar e eles [equipe e pessoal do estúdio] estavam animados com isso, então eu não fiz [a redução da participação]. Eu parei de fazer isso.”

É importante destacar que, enquanto Zak Penn escrevia o roteiro de “Os Vingadores”, o filme “Thor” ainda estava para estrear, assim como “Capitão América: O Primeiro Vingador”, ambos lançados em 2011. Dessa forma, o roteirista não sabia se a recepção aos dois heróis seriam positivas, de modo que, se a trama do longa da equipe de super-heróis desse um destaque maior aos dois, isso poderia comprometer a história e a receptividade junto ao público, o que, de fato, acabou não ocorrendo, visto que as participações foram mantidas com relativo destaque e o filme foi um grande sucesso. O Asgardiano ainda teve a “honra” de ter Loki (Tom Hiddleston, de “Thor: Ragnarok”), personagem do universo do Deus do Trovão, como o vilão principal da aventura.

Apesar da decisão de Penn, o Marvel Studios continuou reticente quanto ao personagem no cinema. Enquanto seu filme de estreia foi bem-recebido, a sequência “Thor: O Mundo Sombrio” (2013) foi considerada uma das piores partes da franquia, ao mesmo tempo que as continuações dos heróis Homem de Ferro e Capitão América foram melhor recebidas. O estúdio resolveu arriscar uma melhor sorte com o personagem ao apostar na veia cômica de Hemsworth em “Thor: Ragnarok” (2017), colhendo, assim, um resultado satisfatório junto ao público e à crítica.

O ator Chris Hemsworth retorna ao papel do Deus Trovão em “Vingadores: Guerra Infinita”, próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel, que chega aos cinemas brasileiros em 26 de abril.

Saiba Mais: , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas