Roteirista revela que tentou diminuir participação de Thor em Vingadores
Zak Penn desistiu da ideia depois de conhecer Chris Hemsworth.
O roteirista Zak Penn (“Jogador Nº 1”) revelou que estava cético sobre as chances de uma boa representação do personagem Thor no cinema, até que ele viu, pessoalmente, o ator Chris Hemsworth (“12 Heróis”). Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Penn, que escreveu o roteiro de “Os Vingadores” (2012), ao lado do diretor Joss Whedon (“Liga da Justiça”), declarou:
“Eu me lembro de Chris Hemsworth andando pelos escritórios da Marvel e a reação foi, ‘Oh, meu Deus, esse cara é o Thor.’ Originalmente, eu estava tentando reduzir a participação do personagem no filme [‘Os Vingadores’]. Mas aí, ficou claro que iria funcionar e eles [equipe e pessoal do estúdio] estavam animados com isso, então eu não fiz [a redução da participação]. Eu parei de fazer isso.”
É importante destacar que, enquanto Zak Penn escrevia o roteiro de “Os Vingadores”, o filme “Thor” ainda estava para estrear, assim como “Capitão América: O Primeiro Vingador”, ambos lançados em 2011. Dessa forma, o roteirista não sabia se a recepção aos dois heróis seriam positivas, de modo que, se a trama do longa da equipe de super-heróis desse um destaque maior aos dois, isso poderia comprometer a história e a receptividade junto ao público, o que, de fato, acabou não ocorrendo, visto que as participações foram mantidas com relativo destaque e o filme foi um grande sucesso. O Asgardiano ainda teve a “honra” de ter Loki (Tom Hiddleston, de “Thor: Ragnarok”), personagem do universo do Deus do Trovão, como o vilão principal da aventura.
Apesar da decisão de Penn, o Marvel Studios continuou reticente quanto ao personagem no cinema. Enquanto seu filme de estreia foi bem-recebido, a sequência “Thor: O Mundo Sombrio” (2013) foi considerada uma das piores partes da franquia, ao mesmo tempo que as continuações dos heróis Homem de Ferro e Capitão América foram melhor recebidas. O estúdio resolveu arriscar uma melhor sorte com o personagem ao apostar na veia cômica de Hemsworth em “Thor: Ragnarok” (2017), colhendo, assim, um resultado satisfatório junto ao público e à crítica.
O ator Chris Hemsworth retorna ao papel do Deus Trovão em “Vingadores: Guerra Infinita”, próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel, que chega aos cinemas brasileiros em 26 de abril.
Saiba Mais: Chris Hemsworth, Thor, Zak Penn