Star Trek | Jonathan Frakes não acredita que projeto de Quentin Tarantino sairá do papel
Ator não tem certeza de que o filme "será real e se concretizará".
O ator Jonathan Frakes (“Devil’s Gate“), imortalizado no imaginário dos fãs de “Star Trek” como o comandante William T. Riker da série “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração“, não parece muito seguro de que o mais novo projeto da franquia para os cinemas, idealizado por Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados”), irá realmente sair do papel.
Durante um painel da Lexington Comic and Toy Convention (via Heroic Hollywood), Frakes foi questionado acerca de sua opinião à respeito do projeto e, embora não tenha negado seu interesse em ver como seria um filme da franquia desenvolvido por Tarantino, também não escondeu seus receios de que o filme possa não ser produzido no final das contas:
“Eu estou fascinado com a possibilidade disso. Eu não estou convencido de que isso será real e não tenho certeza se a ‘gestalt’ de Quentin e tudo aquilo pelo que ele é conhecido estão na mesma direção daquilo que nós conhecemos de ‘Star Trek’. Mas eu sou um eterno otimista e mandei uma mensagem para o J.J. [Abrams, produtor dos novos filmes] – meu amigo íntimo e pessoal – de quem eu sou um grande fã, por sinal. Eu acho que ele fez um ótimo trabalho, especialmente com o primeiro filme de Star Trek [de 2009]. Eu disse ‘E aí? O que está acontecendo com isso?’, e eu perguntei para ele se era real, e até o momento é real, porque eles montaram uma sala de roteiristas e ele me disse ‘Quentin disse que vai ser selvagem’. Então, isso é o mais próximo que eu consegui de uma resposta, que é uma palavra [selvagem] que sempre pensamos que seria, de qualquer maneira. Eu sinto que ele poderia nos surpreender e trazê-la [a franquia] para um mundo com classificação indicativa proibida para menores de idade, ou mesmo para um mundo mais brando, onde ‘Star Trek’, de certa forma, já vive. E isso pode ser incrivelmente criativo. Eu percebi que Patrick Stewart foi esperto o bastante para oferecer seus serviços assim que ouviu o nome de Tarantino ser mencionado. Então, eu estou tão curioso quanto vocês. Eu não tenho certeza se será real e se concretizará, mas sei que há uma sala de roteiristas aberta e que eles estão trabalhando em uma história, e que J.J. e Quentin concordaram em seguir em frente, então vamos ver.”
Atualmente, Tarantino se dedica à produção de seu nono filme, “Once Upon a Time in Hollywood“, que mostrará acontecimentos relevantes do ano de 1969, incluindo os assassinatos realizados pela Família Manson.
“Once Upon a Time in Hollywood” tem previsão de estreia para o dia 9 de agosto de 2019. O próximo “Star Trek”, entretanto, ainda não tem data de estreia confirmada.
Saiba Mais: Jonathan Frakes, Quentin Tarantino, Star Trek [franquia]