Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 28 de março de 2018

The Irishman | Al Pacino fala sobre processo de gravação para viver personagem 38 anos mais novo

Aos 77 anos, o ator interpretará um personagem rejuvenescido digitalmente no filme.

The Irishman | Al Pacino fala sobre processo de gravação para viver personagem 38 anos mais novo>

Durante uma entrevista para divulgar seu novo filme “Paterno” no The Bill Simons Podcast, o ator Al Pacino revelou mais detalhes sobre o processo de gravação do filme “The Irishman”, do diretor Martin Scorsese (“Silêncio”), no qual interpretará o personagem Jimmy Hoffa com várias idades distintas. Pacino, que tem 77 anos, comentou sobre interpretar seu personagem, que tem 39 anos:

“Existem computadores ao lado das câmeras, e eles me mostram com diversas idades. Então fisicamente, você está mudado. Eu estava interpretando Jimmy Hoffa com 39 anos, eles fazem isso com um computador. Nós fizemos todos esses testes e essas coisas. E então eu estava interpretando alguém que tinha 48, até cinquenta e poucos anos. Alguém vinha na minha direção e falava ‘Você tem 39 anos’. Aí você precisava lembrar alguma coisa sobre ter 39 anos, e o seu corpo tenta se adaptar a isso e pensar dessa forma. Eles relembram você disso.”

Rejuvenescer um ator digitalmente não é uma novidade no mundo do cinema, e foi feito com Robert Downey Jr. em “Capitão América: Guerra Civil” e Carrie Fischer em “Rogue One: Uma História Star Wars”. O caso mais notável é o de Brad Pitt (“Aliados”) em “O Curioso Caso de Benjamin Button”, no qual Pitt interpreta o personagem principal com diversas idades e foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2009.

“The Irishman” é inspirada no livro de Charles Brandt, chamado “O Irlandês: Os Crimes de Frank Sheeran a Serviço da Máfia”. A obra relata a história real de Frank Sheeran (Robert De Niro, de “O Mago das Mentiras“), um assassino de aluguel que ficou famoso por trabalhar para a Máfia da Pensilvânia, além de estar envolvido no misterioso assassinato de seu amigo Jimmy Hoffa (Pacino), um líder sindical dos Estados Unidos, cujo corpo nunca foi encontrado.

O elenco do longa ainda conta com Jesse Plemons (da série “Black Mirror“), Joe Pesci (“Rancho do Amor”), Bobby Cannavale (“Jumanji: Bem-Vindo à Selva”), Harvey Keitel (“Ilha de Cachorros”), Kathrine Narducci (“O Mago das Mentiras”), Jack Huston (“The Yellow Birds”), Domenick Lombardozzi (“Ponte dos Espiões”), Joseph Russo (“Jersey Boys: Em Busca da Música”) e Anna Paquin (“O Bom Dinossauro”).

“The Irishman” será lançado pela Netflix e deve estrear exclusivamente na plataforma de streaming em 2019.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas