Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 26 de março de 2018

Han Solo: Uma História Star Wars | Roteiro não foi alterado, de acordo com informação de um dos atores do elenco

Segundo fonte anônima, apesar das mudanças na condução do projeto, a visão da dupla Phil Lord e Chris Miller foi preservada com a chegada de Ron Howard.

Han Solo: Uma História Star Wars | Roteiro não foi alterado, de acordo com informação de um dos atores do elenco>

Em entrevista ao site da revista Vulture, um ator que participou das filmagens do longa “Han Solo: Uma História Star Wars” e que teve sua identidade mantida sob anonimato – sabe-se apenas que esse ator não é um dos protagonistas da obra -, revelou detalhes sobre o conturbado processo de realização do filme. A produção havia passado por uma transição em seu comando, quando a dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller (“Uma Aventura LEGO”) foi demitida, alegadamente por diferenças criativas, e em seu lugar foi contratado o experiente Ron Howard (“Inferno”).

Em certo momento, Howard disse que Lord e Miller tinham suas “impressões digitais” preservadas por todo o filme. Entretanto, ainda há uma certa confusão em relação a quanto dos diretores anteriores permaneceu no longa, e o quanto da nova direção foi inserido no projeto. Na conversa com a Vulture, a fonte fez algumas considerações, detalhando o que mudou e o que permaneceu.

Uma das principais revelações da fonte é a confirmação de que o roteiro permaneceu exatamente igual, mesmo depois da saída de Lord e Miller. Isso parece confirmar que os problemas do filme, segundo a visão da Disney e da Lucasfilm, repousavam diretamente em Lord e Miller, e não no material em si. Diferentemente de “Rogue One: Uma História Star Wars”, que foi extensivamente reescrito e refilmado, o roteiro de Solo” permaneceu como estava quando aconteceu a chegada de Howard:

“É exatamente o mesmo roteiro. Eles estão filmando exatamente as mesmas coisas. Não há nada novo.”

Em relação, por exemplo, às gravações das cenas, a fonte afirmou que, enquanto a dupla Lord e Miller fez cerca de trinta tomadas para uma cena específica, Howard fez a mesma cena em apenas uma ou duas tomadas:

“Phil e Chris são bons diretores, mas eles não estavam preparados para ‘Star Wars’. Depois do 25º take, os atores estavam olhando uns para os outros como se quisessem dizer: ‘Isso está ficando estranho’. [Lord e Miller] Pareciam ter perdido um pouco do controle. Eles, definitivamente, sentiram a pressão. Com um filme destes, há tantas pessoas em cima de você o tempo todo. O primeiro diretor assistente era realmente experiente e teve que intervir para ajudá-los a dirigir muitas cenas.” 

Segundo apurado pela Vulture, um porta-voz de Miller e Lord afirmou que esta informação é “completamente imprecisa”.

A trama do filme contará a história de Han Solo e suas aventuras no mundo criminoso a bordo da Millenium Falcon e ao lado de seu copiloto Chewbacca. Solo encontrará o notório apostador Lando Calrissian em uma jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis ​​da saga “Star Wars”.

O elenco conta com Alden Ehrenreich (“Ave, César!”), Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Emilia Clarke (da série “Game of Thrones”), Woody Harrelson (“Três Anúncios Para um Crime”) e Thandie Newton (da série “Westworld”). O roteiro é de Lawrence Kasdan (“Star Wars: O Despertar da Força”).

“Han Solo: Uma História Star Wars” estreia em 24 de maio de 2018 no Brasil.

Saiba Mais: , , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas