Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 24 de março de 2018

Rei Lear | Filme para a TV estrelado por Anthony Hopkins ganha primeira imagem

Nova adaptação da peça de William Shakespeare será ambientada nos dias atuais.

A clássica peça teatral “Rei Lear“, considerada uma das grandes obras-primas do renomado poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare, ganhará uma nova adaptação para a TV. Fruto de uma parceria entre a BBC e a Amazon, o  projeto teve sua primeira imagem divulgada oficialmente, mostrando o ator veterano Anthony Hopkins (“Thor: Ragnarok“) na pele do protagonista Lear, abraçando a jovem Cordelia (Florence Pugh, de “O Passageiro“), sua filha mais nova. Veja abaixo:

A tragédia escrita por Shakespeare narra a história de Lear, rei da Grã-Bretanha que enlouquece ao ter que lidar com as consequências de sua fatídica decisão de dividir seu reino entre duas de suas três filhas. O novo filme para a TV inspirado na obra terá como grande diferencial o fato de ser ambientado nos dias atuais, em um presente fictício.

O longa marcará o reencontro de Hopkins com a atriz Emma Thompson (“A Bela e a Fera“), com quem trabalhou nos filmes “Retorno a Howard’s End” e “Vestígios do Dia“. Thompson irá interpretar Goneril, a filha mais velha do rei.

O elenco ainda conta com Emily Watson (“A Teoria de Tudo“), Jim Broadbent (“O Bebê de Bridget Jones“), Andrew Scott (“007 Contra Spectre“), John Macmillan (da série “Chewing Gum“), Jim Carter (da série “Downton Abbey“), Christopher Eccleston (“Thor: O Mundo Sombrio“), Tobias Menzies (da série “Outlander“), Anthony Calf (da série “New Tricks“) e Karl Johnson (“Sr. Turner“). A direção está a cargo de Richard Eyre (“O Amante“).

“Rei Lear” ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas