Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 24 de março de 2018

Batgirl | Escritora renomada volta a manifestar interesse em roteirizar o filme solo da heroína

Roxane Gay já escreveu para HQ derivada do universo de Pantera Negra.

Batgirl | Escritora renomada volta a manifestar interesse em roteirizar o filme solo da heroína>

A escritora americana Roxane Gay reiterou nesta semana o seu enorme desejo em escrever um roteiro para o filme solo da Batgirl. Depois de assistir “Liga da Justiça” e se decepcionar muito com o resultado visto em tela, Gay demonstrou, por meio de seu perfil no Twitter, estar ainda mais interessada na produção (via Heroic Hollywood):

“Foi preciso muito esforço para fazer ‘Liga da Justiça’ tão ruim. Definitivamente, deixe-me escrever ‘Batgirl’.”

Depois ela continuou, ressaltando o quanto ela não gostou do personagem Lobo da Estepe. Como muitos dos fãs que viram “Liga da Justiça”, Gay ficou chateada com o vilão principal do filme, e fez considerações negativas sobre ele:

“Duas horas que pareciam quatro. Vilão chato. Como é chato esse vilão.”

Em fevereiro, logo depois do diretor Joss Whedon (“Vingadores: Era de Ultron”) ter se desligado do projeto relacionado ao filme solo da heroína, Gay havia se “candidatado” a ser a roteirista de “Batgirl” através do Twitter:

“Ei, DC Comics, eu posso escrever o filme da Batgirl, sem problemas.”

Surpreendentemente, sua postagem foi respondida. A produtora da Warner Bros., Michelle Wells, que atua na subdivisão DC Films, tuitou:

“Se você estiver falando sério… entre em contato comigo.”

Wells ainda deixou seu e-mail para que a escritora fizesse o contato, ao que Gay reagiu:

“Sim, eu estou falando sério. Eu enviarei um e-mail pra você.”

Roxane Gay é autora com presença na lista de livros mais vendidos do New York Times. Entre suas obras, se destacam: “Má Feminista”“Fome”“An Untamed State” (“Estado Indomável”, em tradução livre). Ela também tem experiência em quadrinhos, tendo escrito, ao lado da poetisa Yona Harvey, a saga “World of Wakanda” (“Mundo de Wakanda”, em tradução livre), na Marvel.

Gay também tem em seu histórico pessoal o fato de estar envolvida em causas sociais, o que poderia lhe acrescentar um crédito maior no que concerne a uma possível aprovação da DC para o projeto, que ainda não tem maiores novidades depois da saída de Joss Whedon de “Batgirl”.

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas