Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 12 de março de 2018

Ryan Coogler elogia trabalho de Ava DuVernay em carta aberta

Diretor lembrou de como DuVernay já era uma de suas "heroínas" antes mesmo de conhecê-la e elogiou a qualidade de seu trabalho em "Uma Dobra no Tempo".

Ryan Coogler elogia trabalho de Ava DuVernay em carta aberta>

O diretor de “Pantera Negra”, Ryan Coogler, escreveu através do site da ESPN, uma carta aberta elogiando o trabalho de sua amiga e colega de profissão, Ava DuVernay (“13ª Emenda“), emUma Dobra no Tempo. Em seu texto, o diretor lembrou de como DuVernay já era uma de suas “heroínas” antes mesmo de conhecê-la e elogiou a qualidade de seu trabalho. Leia alguns trechos do texto:

“Ava DuVernay é alguém que faz o impossível parecer fácil. É por isso que tenho o privilégio de chama-la de minha irmã mais velha. Eu a conheci em 2013, mas ela é uma dessas pessoas que parece que você conhece a vida inteira. Ela já era uma de minhas heroínas, e isso foi antes dela pegar um dos roteiros mais procurados de Hollywood e transformar no melhor filme feito sobre o Dr. Martin Luther King (…)

 Ava é uma pioneira. Ela faz os sonhos mais distantes virar realidade. Ava significa inclusão, igualdade e representação (…) 

Eu assisti ‘Uma Dobra no Tempo’ de perto, do outro lado do corredor da Disney enquanto trabalhava em ‘Pantera Negra’. Vi como minha irmã inspirou sua equipe com amor e navegava pelos desafios de fazer um filme de estúdio, adaptando um livro que muitas pessoas chamavam de impossível em um longa que explora esperança, com amor e com mulheres guerreiras. Mas acima de tudo, é um filme sobre uma pequena garota de óculos – como minha mãe, minha esposa, minha irmã mais velha Ava – que se recusou a aceitar a perda de seu pai. A personagem principal do filme, Meg, usa seu amor, sua esperança e sua experiência como cientista para trazê-lo de volta e talvez salve o universo ao longo do caminho”.

Você pode ler o texto completo aqui.

Essa não é a primeira vez que Coogler decide escrever uma carta aberta. No final de fevereiro o diretor divulgou uma carta de agradecimento aos fãs, devido ao estrondoso sucesso de “Pantera Negra”.

“Uma Dobra no Tempo” é baseado no livro homônimo escrito por Madeleine L’Engle e publicado originalmente em 1963. Na história, Meg (Storm Reid, de “12 anos de Escravidão”) parte em uma missão para além do tempo e do espaço, a fim de resgatar seu pai, o cientista Alex Murry (Chris Pine, de “Mulher Maravilha”), após seu misterioso desaparecimento. Na jornada, haverá o encontro com seres fantásticos e a descoberta de outros planetas, além do clássico confronto com entidades do mal.

O elenco conta ainda com Oprah Winfrey (“A Estrela de Belém”), Reese Witherspoon (da série “Big Little Lies”), Mindy Kaling (da série “Projeto Mindy”), Zach Galifianakis (“Amor e Tulipas”), Gugu Mbatha-Raw (“O Paradoxo Cloverfield”) e Michael Peña (“CHiPs: O Filme”). O roteiro é assinado por Jennifer Lee (“Frozen: Uma Aventura Congelante”).

“Uma Dobra no Tempo” estreou nos Estados Unidos na última sexta-feira (09) e até o momento já arrecadou um pouco mais de $40 milhões de dólares. No Brasil, o longa estreia no dia 29 de março.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas