Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de março de 2018

Jon Favreau será produtor executivo e roteirista de série live-action de Star Wars

Cineasta é conhecido por ter dirigido "Homem de Ferro" e "Mogli: O Menino Lobo''. Série será lançada no novo serviço de streaming da Disney.

Jon Favreau será produtor executivo e roteirista de série live-action de Star Wars>

A partir de um anúncio oficial em seu site, a Lucasfilm confirmou o diretor Jon Favreau (“Mogli: O Menino Lobo”) como produtor executivo e roteirista de uma nova série live-action de “Star Wars”. A produção será exclusiva para a nova plataforma de streaming da Disney, que será lançada em 2019. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, comentou a novidade:

”Não poderia estar mais empolgada por ter Jon a bordo para  produzir e roteirizar [a série] para a nova plataforma. Jon traz o perfeito envolvimento entre a produção e o roteiro, combinado ainda com sua compreensão do universo de ‘Star Wars’. A série vai dar a chance de Jon trabalhar com um grupo diverso de roteiristas e diretores, e conferir a Lucasfilm a oportunidade de desenvolver uma sólida base de talentos.”

Favreau, que já trabalhou em ”Star Wars: The Clone Wars’‘ e tem participação no próximo spin-off da saga, ”Han Solo: Uma História Star Wars”, também se mostrou empolgado em participar do projeto:

”Se você me dissesse, aos 11 anos, que eu estaria contando histórias do universo de ‘Star Wars’, eu certamente não acreditaria em você. Mal posso esperar para embarcar de vez nessa jornada.”

O produtor tem boa relação com a Disney, tendo trabalhado com o estúdio em outras oportunidades. Favreau ajudou na construção do bilionário universo cinematográfico da Marvel, ao dirigir ”Homem de Ferro” e ”Homem de Ferro 2”. O cineasta também dirigiu ”Mogli: O Menino Lobo” e será o responsável pela versão live-action de “O Rei Leão”, que tem previsão de estreia para julho de 2019.

A série live-action de ”Star Wars” ainda não tem previsão de estreia. Informações sobre a trama e elenco também não foram divulgados.

Saiba Mais: ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas