Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 02 de março de 2018

Alice no País das Maravilhas | Jennifer Lawrence ficou devastada por perder papel principal no longa

Atriz também revelou ter feito testes para a saga "Crepúsculo".

Alice no País das Maravilhas | Jennifer Lawrence ficou devastada por perder papel principal no longa>

Hoje uma atriz consagrada e reconhecida mundialmente, é até difícil se lembrar do tempo em que Jennifer Lawrence (“Mãe!“) não figurava entre os grandes nomes da indústria cinematográfica. Entretanto, o caminho para o estrelato costuma ser repleto de tentativas frustradas, e com a estrela de franquias como “X-Men” e “Jogos Vorazes” não foi diferente.

Em entrevista concedida ao The Howard Stern Show, a atriz falou um pouco sobre o período em que ainda tinha que passar por incontáveis e concorridas audições, recordando-se especialmente de um episódio que a devastou profundamente na época: o fato de não ter conseguido o papel de protagonista em “Alice no País das Maravilhas” (2010), do diretor Tim Burton (“O Lar das Crianças Peculiares“).

“Emma Stone e eu tivemos essa conversa uma vez, porque costumávamos fazer audições para os mesmos papéis… Ela conseguiu um que eu estava morrendo de vontade para fazer, mas a única coisa que realmente me matou – a única vez que eu realmente fiquei devastada por perder uma audição… foi em ‘Alice no País das Maravilhas’, de Tim Burton.”

O papel da jovem Alice acabou ficando com a atriz Mia Wasikowska (“A Colina Escarlate“), e Lawrence aproveitou a entrevista para elogiar o trabalho da colega de profissão:

“Ela foi perfeita e incrível, e eu não conseguiria ter feito um sotaque britânico”.

Lawrence também afirmou ter feito audições para estrelar a saga “Crepúsculo“, mas garantiu que essa foi uma perda que não a deixou muito abalada:

“Eu realmente não sabia o que era aquilo. Você só recebia cerca de cinco páginas, e elas eram algo como ‘Atue, macaco!'”.

Por fim, a atriz comentou os receios que teve para aceitar protagonizar a franquia “Jogos Vorazes“:

“Eu tinha uma carreira indie tão sólida naquele período, que eu pensava ‘Isto é perfeito. Eu posso atuar sem ser famosa’. Eu sabia que isso mudaria a minha vida, e meu outro medo era passar a ser conhecida apenas por essa personagem”.

O filme mais recente de Lawrence, “Operação Red Sparrow“, estreou em 1º de março e segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas