Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 01 de março de 2018

Americanah | Lupita Nyong’o e Danai Gurira produzirão e estrelarão minissérie

Atrizes repetem a parceria iniciada em "Pantera Negra".

Americanah | Lupita Nyong’o e Danai Gurira produzirão e estrelarão minissérie>

De acordo com o portal Screen Crush, as atrizes Lupita Nyong’o e Danai Gurira atuarão e produzirão “Americanah“, minissérie de TV baseada no livro homônimo da premiada escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Com isso, a dupla repete a parceria iniciada em “Pantera Negra“.

Nyong’o já tem os direitos de adaptação do romance há alguns anos, e inicialmente planejava transformá-lo em um filme, protagonizado por David Oyelowo (“O Paradoxo Cloverfield“). Agora, no entanto, a adaptação do livro se dará em forma de minissérie, sendo que Gurira assinará o roteiro, enquanto Nyong’o será a protagonista.

Americanah” contará a história de um jovem casal de nigerianos e explora as diversas situações – tanto as cruéis quanto as surreais – que os imigrantes de hoje enfrentam. Os dois se apaixonam na adolescência, em uma escola de Lagos, durante a ditadura militar na Nigéria. Ela, então, parte para os Estados Unidos – ele não pode acompanhá-la, e acaba indo viver em Londres. Anos depois, ele conseguiu prosperar na agora democrática Nigéria, para onde ela também retorna, depois de conquistar sucesso com os textos sobre raças e etnias nos Estados Unidos que publica em seu blog.

Ainda não há outras informações sobre a adaptação, como data de estreia ou início das filmagens.

Saiba Mais: , ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas