Universo DC corre risco nos cinemas, caso junção entre AT&T e Time Warner não ocorra
Time Warner pode vender a DC separadamente caso fusão com AT&T não dê certo.
A possível fusão entre os estúdios Time Warner e AT&T, uma das mais poderosas empresas da telecomunicação, está sendo colocada em cheque pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que investiga a conduta das empresas como uma provável formação de truste. E de acordo com o site The Wrap, isso poderia vir a prejudicar a produção dos próximos longas do Universo Estendido da DC.
Segundo a fonte, caso o governo norte-americano não aprove o acordo entre as empresas, consequentemente não podendo se concretizar, a Time Warner estaria planejando vender suas propriedades separadamente, o que inclui a DC Entertainment, o canal fechado Cartoon Network, a HBO e claro, todo o estúdio Warner Bros.
Vale ressaltar que pouco tempo atrás a Warner havia apresentado mudanças em seu quadro de gestão, o que inclui presidentes e chefes de departamento, devido a fusão com a AT&T. É improvável pensar que após drásticas mudanças, a empresa não tenha uma carta na manga.
A manobra do Departamento de Justiça busca evitar a formação de um grande monopólio. O caso vai a julgamento em março de 2019.
Saiba Mais: Universo Estendido DC (DCEU), Warner Bros., Warner Bros. Discovery