Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 25 de fevereiro de 2018

O Destino de Uma Nação | Vídeo detalha transformação de Gary Oldman em Winston Churchill

O filme concorre a seis categorias do Oscar, incluindo Melhor Maquiagem e Penteado.

O Destino de Uma Nação | Vídeo detalha transformação de Gary Oldman em Winston Churchill>

A conta oficial no Twitter do filme “O Destino de Uma Nação” divulgou, nesta semana, um vídeo mostrando os bastidores do processo de transformação do ator Gary Oldman (“Dupla Explosiva”) no personagem principal do longa, o primeiro ministro Winston Churchill. Assista abaixo (sem legendas):

“A transformação de Gary Oldman em Winston Churchill levou 13 testes de maquiagem, 48 dias consecutivos de filmagens, 200 horas na cadeira de maquiagem, e um time incrível de indicados ao Oscar de Maquiagem e Penteado”.

A criação das próteses que foram usadas por Gary no filme ficou a cargo de Kazuhiro Tsuji, artista de design de próteses que conta com 33 projetos em seu currículo, incluindo longas como “Looper: Assassinos do Futuro”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “Hellboy” e “O Grinch”. David Malinowski (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) e Lucy Sibbick (“Orgulho e Preconceito e Zumbis”) ficaram encarregados da aplicação e supervisão da maquiagem no set de filmagens.

O time garantiu uma indicação ao Oscar de Maquiagem e Penteado, além de outras cinco indicações que o filme concorre na cerimônia deste ano, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Gary Oldman.

O filme é dirigido por Joe Wright (“Peter Pan“), que já esteve à frente de diversos filmes com temática de época, como “Anna Karenina”“Desejo e Reparação” e “Orgulho e Preconceito”. Além de Oldman, o elenco conta com Kristen Scott Thomas (“Só Deus Perdoa”), Stephen Dillane (de “Game of Thrones”), o já falecido John Hurt (“O Espião que Sabia Demais”), Lily James (“Em Ritmo de Fuga”) e Ben Mendelsohn (“Rogue One: Uma História Star Wars”). Já o roteiro fica por conta de Anthony McCarten (“A Teoria de Tudo”).

“O Destino de Uma Nação” ainda está em cartaz em alguns cinemas do Brasil. Leia aqui a crítica que o Cinema com Rapadura fez do filme.

Saiba Mais: ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas