Jennifer Lawrence e Catt Sadler preparam série documental sobre #MeToo e Time’s Up
A atriz e a âncora do Canal E!, segundo rumores, estão produzindo série para chamar atenção à desigualdade de salários entre homens e mulheres em Hollywood.
Segundo o site The Hollywood Reporter, a atriz Jennifer Lawrence (“Operação Red Sparrow”) e a âncora de notícias pop do Canal E!, Catt Sadler, estão se unindo para produzir uma série de documentários sobre os movimentos relacionados a desigualde salarial entre homens e mulheres e, também, anti assédio morais e sexuais, que surgiram recentemente em Hollywood, como o “Time’s Up” e “#MeToo“.
Durante uma entrevista para promover “Operação Red Sparrow” em Nova Iorque, Lawrence deixou escapar a parceria entre ela e Sadler para uma futura série. Ao ser perguntada pela imprensa para dar mais detalhes, Jennifer declarou que não deveria nem ter anunciado tal projeto. O site THR, ao tentar buscar os representantes de Catt Sadler e a própria âncora, também não conseguiu nenhuma declaração a respeito.
O site descobriu, entretanto, que a atriz e a jornalista estão trabalhando para produzir a série documental sobre a desigualdade de pagamentos entre homens e mulheres dentro da indústria de cinema em Hollywood, e também sobre os recentes movimentos que evidenciam às mulheres que foram vítimas de tal desigualdade e até de crimes de assédio cometidos por produtores e atores, e que estão abalando principalmente a temporada de premiações de 2018 do cinema. A diretora que estaria ligada ao projeto seria Stephanie Soechtig, famosa pelo seu documentário “Under the Gun“, sobre o controle de armas nos Estados Unidos.
Jennifer Lawrence já havia sido muito vocal sobre tais problemas na indústria em outras entrevistas ao longo dos anos, comentando:
“Quando aconteceu o vazamento de emails da Sony Pictures e descobri o quanto menos eu estava sendo paga do que as pessoas sortudas que são homens, eu não fiquei brava com a Sony. Fiquei brava comigo mesma. Eu falhei como negociadora, porque desisti muito cedo.”
Em outra declaração, Lawrence disse:
“Não é fácil se abrir. Não é fácil encarar criticismo em uma escala global. Mas o fato é, que eu recebi uma plataforma, e se eu não usá-la, não estarei a merecendo.”
Sadler e Lawrence, segundo o rumor, ainda estão procurando distribuição para a série.
Saiba Mais: #MeToo, Jennifer Lawrence, Time's Up