Rachel Weisz não concorda com uma versão feminina de James Bond
A atriz é casada com Daniel Craig, atual intérprete do espião.
Em entrevista para o The Telegraph, a atriz Rachel Weisz (“A Luz Entre os Oceanos”) respondeu aos rumores de uma possível mudança de gênero do famoso espião 007, personagem criado pelo escritor inglês Ian Fleming. A possibilidade é especulada seguindo a nova tendência de Hollywood de fazer com que personagens famosos sejam interpretados por mulheres, como ocorreu com o último “Caça-Fantasmas” e, recentemente, na série britânica “Doctor Who”. Weisz afirmou que é contrária a ideia:
“Ian Fleming dedicou muito do seu tempo escrevendo essa personagem em particular, que é particularmente masculino e se relaciona de uma maneira bem específica com mulheres. Por que não criar sua própria história específica para mulheres em vez de modificar uma já existente e ser comparada com todos os protagonistas masculinos anteriores? Mulheres são realmente fascinantes e interessantes e merecem ter as suas próprias histórias.”
James Bond atualmente é interpretado pelo marido de Weisz, Daniel Craig (“Logan Lucky: Roubo em Família”), e já foi o papel de diversos atores ao longo de mais de vinte filmes, como Sean Connery (“Liga Extraordinária”) e Pierce Brosnan (“O Estrangeiro”), dentre outros.
O vigésimo quinto filme da franquia “007” tem estreia marcada para dia 08 de novembro de 2019 e terá Daniel Craig novamente no papel do espião.
Saiba Mais: 007, Rachel Weisz