CEO da Disney revela detalhes sobre negociações da aquisição da Fox
Existem rumores de que a Comcast ainda estaria na disputa pela aquisição do estúdio.
Sendo uma empresa de capital aberto, a Disney precisa prestar contas aos seus acionistas após o fim de cada trimestre fiscal. Na reunião sobre o primeiro trimestre fiscal de 2018, o CEO do estúdio, Bob Iger, respondeu à diversos questionamentos sobre a aquisição da Fox, deixando claro que todo o processo é bastante lento e burocrático (via Comic Book Movie):
“O processo regulatório já começou em várias jurisdições ao redor do mundo. E eu passei as últimas semanas me encontrando com vários líderes de negócios na Fox, conseguindo informações que serão inestimáveis quando chegar a hora de integrar nossas organizações, uma vez que conseguirmos a aprovação regulamentar. Depois dessas discussões, estou ainda mais entusiasmado com os negócios que estamos adquirindo e as equipes que estão liderando. Como dito antes, quando anunciamos esse acordo, existiam três estratégias que eram prioridades: entregar mais conteúdo, e os talentos e capacidades de produção vão entregar ainda mais; aumentar nossas iniciativas diretas para o consumidor, com plataformas, tecnologias, marcas, e construir ainda mais o relacionamento com clientes existentes; e diversificar nossos negócios geograficamente. Esses três elementos estão perfeitamente sincronizados com as nossas estratégias e são designados para criar crescimento em um mercado global dinâmico”.
Iger ainda foi bastante vago em relação ao prazo para finalizar o processo:
“Realmente, não temos nenhuma novidade sobre a parte regulatória. Estamos passando pelo processo, o que é significante por conta do número de jurisdições que temos e o tamanho e a complexidade desse acordo. E, por mais que gostaríamos de estar no ponto de ter a aprovação regulatória e integrar as empresas, sabíamos desde o começo o quão pacientes precisaríamos ser nesse sentido. Então, não há nenhuma atualização sobre isso”.
Vale ressaltar que, muito embora a aquisição já tenha sido iniciada e anunciada, é possível que, durante o processo de aquisição, outra empresa pode se apresentar com uma oferta melhor, a qual pode ser ou não aceita pela Fox, ainda mais considerando que todo o processo pode levar até 18 meses.
De acordo com a CNBC, a Comcast ainda não teria desistido da disputa, e pode apresentar uma oferta para superar a Disney e adquirir a Fox.