Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

Cloverfield | Quinto da franquia pode estar em desenvolvimento e teria Daisy Ridley no elenco

Novo projeto capitaneado pela produtora de J.J. Abrams poderia integrar o universo da franquia.

Cloverfield | Quinto da franquia pode estar em desenvolvimento e teria Daisy Ridley no elenco>

Nem bem “O Paradoxo Cloverfield” foi lançado para streaming através da Netflix, já se inicia a especulação sobre o futuro da franquia. Segundo o portal Screenrant, “Cloverfield 5” poderia já estar em desenvolvimento e seria protagonizado por ninguém menos que Daisy Ridley (“Star Wars: Os Últimos Jedi“).

Com o terceiro filme abrindo as possibilidades para uma nova gama de histórias que se encaixariam neste universo, o quarto episódio da série, “Cloverfield: Ovelord“, passa a fazer sentido dentro da antologia. Nele, dois soldados encontram forças sobrenaturais enquanto tentam sabotar uma torre de defesa alemã durante o Dia-D, em plena Segunda Guerra Mundial. Tais forças surgiriam como consequência da missão da Cloverfield Station, permitindo com que todas as peças se encaixem para um eventual quinto filme.

J.J. Abrams, que vem capitaneando a produção da franquia “Cloverfield” desde o início, anunciou em 2016 que sua companhia Bad Robot estaria trabalhando em um filme chamado “Kolma“, baseado no telefilme israelense de 2003 “All I’ve Got” (“tudo que tenho”, em tradução livre). A trama conta a história de um homem que morre em um acidente de carro, e passa a esperar por sua namorada no além. Quando ela morre, precisa decidir se quer retornar ao dia do acidente e reviver sua vida ou reencontrar seu amor perdido. Daisy Ridley está vinculada ao projeto como protagonista, com Marielle Heller na direção e roteiro de Megan Holley.

Poderia então “Kolma” ser o quinto filme da franquia “Cloverfield”? Muitas características podem levar a crer que sim, o que estimula a especulação. Trata-se de uma produção Bad Robot, produzido por Abrams e distribuído pela Paramount como todos os demais episódios (à exceção de “O Paradoxo Cloverfield“, distribuído pela Netflix).

Heller é uma diretora nova na indústria, cujo currículo consiste nos longas “O Diário de uma Adolescente” e no recém anunciado “You Are My Friend“, cinebiografia de Fred Rogers a ser estrelada por Tom Hanks (“The Post: A Guerra Secreta“). Holley é conhecida pelo roteiro de “Trabalho Sujo“, sobre duas faxineiras que trabalham limpando cenas de crime. Ambas são o tipo de talento promissor que geralmente são empregados pela franquia, além de se tratarem de filmes de ficção científica.

O fato de estarem ambos Abrams e Ridley ocupados com a produção de “Star Wars: Episódio IX” afetará de forma severa a produção de “Kolma“, no entanto. Apesar dos planos da Paramount de lançar filmes de “Cloverfield” anualmente, 2018 já conta com dois. Ademais, uma ausência a se notar para “Kolma” é a produtora Lindsey Weber, que vem participando de toda a franquia desde 2008. Estes fatores fazem com que tudo permaneça ainda no campo da especulação, conforme ressalta o site Screenrant.

O Paradoxo Cloverfield” é dirigido por Julis Onah (“The Girl is In Trouble”) e tem no elenco David Oyelowo (“Selma: Uma Luta pela Igualdade”), Elizabeth Debicki (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), John Krasinski (“Detroit em Rebelião“), Gugu Mbatha-Raw (“A Bela e a Fera”) e Daniel Brühl (“Capitão América: Guerra Civil”). O filme já está disponível para streaming pela Netflix.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas