Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Jordan Peele exalta presença de diretores negros em blockbusters da Disney

"São heróis", afirmou o diretor.

Jordan Peele exalta presença de diretores negros em blockbusters da Disney>

O diretor Jordan Peele (“Corra!”) usou seu Twitter para elogiar a presença dos diretores Ryan Coogler (“Creed: Nascido para Lutar”) e Ava DuVernay (“Selma: Uma Luta Pela Igualdade”) em blockbusters da Disney. Veja o tweet abaixo:

“Ryan Coogler e Ava DuVernay são heróis. Me sinto um sortudo por estar vivo para testemunhar o que eles estão fazendo.”

Ryan Coogler é o primeiro diretor negro a comandar um filme do Universo Cinematográfico da Marvel, com “Pantera Negra”. O longa bateu o recorde entre os filmes da Marvel em vendas de ingressos nas primeiras 24 horas da pré venda, ultrapassando “Capitão América: Guerra Civil”. As estimativas é de que “Pantera Negra” faça US$ 120 milhões nos EUA em seu fim de semana de estreia.

Ava DuVernay também está deixando sua marca na história. A diretora de “Uma Dobra No Tempo” é a primeira mulher negra a dirigir um live-action com orçamento de US$ 100 milhões.

O próprio Jordan Peele também tem motivos para se orgulhar. O diretor de “Corra!” tornou-se o primeiro negro com a possibilidade de levar 3 estatuetas para casa no Oscar 2018. Peele está concorrendo como diretor, roteirista e produtor. Além disso, o filme de terror comandado por ele também concorre na categoria de Melhor Filme, o maior prêmio da noite.

“Pantera Negra”, dirigido por Coogler, chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro deste ano. “Uma Dobra No Tempo”, que tem a direção de Ava DuVernay, estreia no dia 29 de março deste ano no Brasil. O Oscar 2018, em que “Corra!” concorre em 4 categorias (incluindo melhor ator para Daniel Kaluuya), acontece no dia 4 de março deste ano.

Saiba Mais: , , , , , ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe


Notícias Relacionadas