Wesley Snipes quase protagonizou um filme do Pantera Negra nos anos 90
Longa acabou não acontecendo devido à problemas financeiros da Marvel.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o protagonista da franquia “Blade“, Wesley Snipes (“Os Mercenários 3”), revelou que quase interpretou o Pantera Negra na década de 90, em um filme que seria extremamente diferente da atual adaptação do personagem. Segundo o próprio ator, a produção queria mostrar a África de maneira diferente de como era nessa época:
“Muitas pessoas não sabiam que eram períodos fantásticos e gloriosos para impérios africanos e a realeza africana. Mansa Musa [Imperador de Mali] era um dos homens mais ricos do mundo comparado aos de hoje. Isso sempre foi fascinante. E eu amei a ideia da tecnologia avançada. Achei que era muito à frente da época.”
Ele também comentou sobre sua relação com o personagem:
“Eu acho que o Pantera Negra conversou comigo porque é um personagem nobre e foi a antítese do estereótipo apresentado na época sobre africanos e sua história, além dos reinos do continente. Teve uma importância cultural e social em mim, foi algo que a comunidade negra e a comunidade branca nunca viram antes.”
A maior obstáculo para o longa não ter acontecido foi o problema financeiro gigantesco que a Marvel passava nesse período, em que quase chegou a declarar falência e teve os direitos de seus personagens vendidos para várias produtoras, incluindo a Sony e Fox.
“Pantera Negra”, estrelado por Chadwick Boseman (“Marshall“) e que é a primeira adaptação do personagem em um filme solo para o cinema, chega em 15 de fevereiro de 2018 em território nacional.
Saiba Mais: Pantera Negra, Wesley Snipes