Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Kate Winslet diz que se arrepende de ter trabalhado com algumas pessoas da indústria cinematográfica

A atriz ganhadora do Oscar trabalhou, previamente, com Harvey Weinstein e Woody Allen.

Kate Winslet diz que se arrepende de ter trabalhado com algumas pessoas da indústria cinematográfica>

A atriz Kate Winslet (“Roda Gigante”) afirmou, durante um discurso na premiação do London Critics Circle Film Awards no último domingo (28), que ela se “arrepende amargamente” de ter trabalhado com certos “homens poderosos” de Hollywood (via The Hollywood Reporter):

“Por décadas, muitos diretores, produtores e homens em posição de poder foram aplaudidos e premiados pela indústria e pelo público devido a seus ótimos trabalhos. Porém, percebi que meu silêncio apenas contribuiu para o sofrimento de muitas mulheres e homens corajosos. Abuso sexual é crime.”

Winslet recebeu na ocasião o prêmio Dilys Powell, por excelência no cinema. A atriz já trabalhou com o produtor Harvey Weinstein nos filmes “Almas Gêmeas” “O Leitor”. Ela também trabalhou com o diretor Woody Allen no recente “Roda Gigante”.

Harvey Weinstein já foi denunciado por mais de 60 mulheres, que afirmam terem sido vítimas de assédio sexual. Após as acusações, Weinstein foi demitido da sua empresa e expulso das Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos EUA e Academia Britânica de Cinema e Televisão, responsáveis pelas premiações do Oscar e BAFTA, respectivamente.

Woody Allen foi acusado de abuso quando ele teve um caso com Soon-Yi Previn, enteada da sua esposa na época, Mia Farrow. Alguns meses depois, antes dos dois assumirem um relacionamento, o cineasta foi acusado de abusar de Dylan Farrow, em 1992.

Saiba Mais: , , ,

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe


Notícias Relacionadas