Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

The Oslo Diaries | HBO adquire direitos do documentário israelense

Filme teve sua primeira exibição feita no Festival de Sundance 2017.

The Oslo Diaries | HBO adquire direitos do documentário israelense>

A HBO adquiriu o documentário israelense “The Oslo Diaries”, que conta a história sobre as conversas de paz sobre o Oriente Médio em 1992. O filme teve sua estreia mundial no Festival de Sundance de 2017. Dirigido por Mor Loushy (“Vozes Censuradas”) e Daniel Sivan (“Nivdal”), o filme é produzido por Hilla Medalia e Ina Fichamn.

“The Oslo Diaries” detalha os eventos ocorridos em 1992, quando as relações entre Israel e Palestina estavam bem conflituosas e qualquer comunicação entre membros dos dois países era punível com prisão. Um pequeno grupo de israelenses e palestinos passaram-se a se reunir, secretamente, em Oslo, na Noruega, dando início a uma série de reuniões que se estenderam por 1.100 dias, que passaram a ser conhecidos como “Os Acordos de Oslo” e mudaram as relações do Oriente Médio desde então.

O filme foca em imagens de arquivos e entrevistas com pessoas chaves, incluindo a última conversa com o ex-presidente israelense Shimon Peres. A HBO estreará o documentário no final deste ano para comemorar o 25º aniversário dos Acordos de Oslo.

Saiba Mais: , ,

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe


Notícias Relacionadas