Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Diretor Steven Soderbergh acredita que gravar filmes em IPhones é o futuro

Em entrevista sobre o seu novo filme, o diretor relata o trabalho de ter gravado totalmente nessa tecnologia.

Diretor Steven Soderbergh acredita que gravar filmes em IPhones é o futuro>

Em entrevista para a IndieWire no Festival de Sundance 2018, o diretor Steven Soderbergh (“Logan Lucky: Roubo em Família”) revelou achar que filmagens de longas em telefones e, principalmente, em IPhones é o futuro. A pergunta se deu devido ao novo longa dele, “Unsane”, ser filmado completamente nesse estilo:

“Eu acho que é o futuro. Qualquer pessoa vai assistir a um filme sem ideia nenhuma da sua história por trás da produção, não vai fazer ideia que foi feito em um telefone. Isso não é parte do conceito”.

Quando foi perguntado se continuaria filmando nesse estilo, Soderbergh respondeu:

“Eu teria que ter uma razão muito boa para pensar primeiro…Existe um obstáculo filosófico que muitas pessoas têm sobre elementos de captura desse tipo. Eu não tenho esse problema. Eu vejo isso como algo extremamente em potencial, uma das experiências mais liberais que eu já tive como diretor e eu continuo tendo. Isso se eleva a um momento muito significativo pra mim, um capítulo novo”.

“Unsane” será um terror psicológico e terá Claire Foy (da série “The Crown”) como protagonista. O filme foi lançado no Festival, mas ainda não se tem uma data de estreia oficial nos cinemas.

Saiba Mais: , ,

Cláudio Gabriel
@ClaudiogabrielJ

Compartilhe


Notícias Relacionadas