Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 27 de janeiro de 2018

3% | Segunda temporada da série brasileira na Netflix deve estrear em abril

3% foi a primeira série brasileira a ser produzida pela plataforma de streaming.

3% | Segunda temporada da série brasileira na Netflix deve estrear em abril>

Durante uma entrevista para o Jornal da USP, a estreante Daina Giannecchini, diretora da série brasileira “3%“, uma produção original da Netflix, revelou a possível data de estreia para a segunda temporada da série na plataforma de streaming:

“Deverá ser em abril, mas ainda sem data confirmada. Estou empolgada com essa segunda temporada, controlando demais minha própria ansiedade e não vejo a hora de todo mundo poder assistir”.

Quem pode ter corroborado a informação foi a atriz Laila Garin (da série “Sob Pressão”), que anunciou em sua conta no Instagram que a segunda temporada iria realmente estrear em abril. Porém, pouco tempo depois a postagem foi excluída, aumentando ainda mais os rumores de que a informação é verdadeira.

Apesar da primeira temporada não ter conquistado o público brasileiro, sofrendo duras críticas no país, a produção ganhou o público internacional e se tornou, segundo dados da própria Netflix, a série de língua não inglesa mais assistida nos EUA, e a segunda série mais “devorada” (assistida por mais de 2 horas por dia) no mundo em 2017, perdendo apenas para “American Vandal”.

“3%” foi inicialmente produzida para um edital do Ministério da Cultura e posteriormente lançada no Youtube na forma de websérie, onde conquistou fãs e foi divulgada em diversos sites nacionais e internacionais, chamando a atenção de Erick Barmack, vice-presidente de conteúdo original da Netflix.

A série se passa num futuro distópico, onde o mundo está dividido entre progresso e devastação. A única chance de passar para “o lado melhor” é por meio de um processo cruel – e nem sempre justo – onde somente três por cento dos candidatos são aprovados.

Criada por Pedro Aguilera (“Historietas Assombradas: O Filme”), a produção tem o elenco composto por Bianca Comparato (“Bem Casados”), Michel Gomes (“Última Parada 174”), Rodolfo Valente (da série “Malhação”) e a estreante Vaneza Oliveira. A segunda temporada ganhará o reforço de nomes como Samuel de Assis (“5x Favela, Agora Por Nós Mesmos”), Bruno Fagundes (“Bellini e o Demônio”) e Maria Flor (“Pequeno Segredo”).

Saiba Mais: ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas