Octavia Spencer diz que Jessica Chastain a ajudou a conseguir um aumento de 5 vezes em seu salário
As atrizes repetirão parceria em comédia natalina, com data de estreia prevista para dezembro de 2018.
A discussão sobre o salário de mulheres na indústria cinematográfica vem crescendo cada vez mais, e algumas atrizes tem papel de destaque nesse debate, como Jessica Chastain (“A Grande Jogada”). De acordo com a atriz Octavia Spencer (“A Forma da Água”), Chastain vem ajudando muitas mulheres a conseguirem o mesmo salário, ou mais, que homens no cinema.
Nesta quarta feira (24), no Festival de Sundance, Spencer participou de um painel e disse que desde as filmagens de “Histórias Cruzadas” de 2011, ela e Chastain já discutiam a desigualdade salarial entre homens e mulheres, e que a atriz a ajudou na busca de um salário justo.
“Eu disse: ‘Aqui está o assunto, mulheres de cor nesse sentido, nós fazemos muito menos do que mulheres brancas. Então, se tivermos essa conversa sobre igualdade de remuneração, nós devemos trazer as mulheres de cor para a mesa’. Eu contei a minha história [para Chastain], e conversamos sobre meu salário, ela ficou quieta, e disse que não tinha ideia de que era assim para as mulheres negras”, revelou Spencer.
Depois disso, a atriz indicada ao Oscar por “A Forma da Água” disse que Chastain a ajudou a conseguir um aumento de cinco vezes em seu salário.
“Eu amo aquela mulher, porque ela está junto conosco nessa caminhada e ela realmente fala sobre o assunto. Ela me disse que iríamos fazer eu receber por este filme, e que nós estávamos juntas. E que nós seríamos favorecidas, da mesma forma, e que eu conseguiria fazer esse dinheiro.”
E completa:
“Na semana seguinte, estávamos recebendo cinco vezes o que pedimos.”
Assista a discussão completa aqui.
As atrizes irão trabalhar novamente juntas em uma comédia natalina, cujo argumento teve coautoria da própria Chastain, que também será produtora.
Sem mais informações sobre a produção, o filme, ainda sem título definido, contará história a duas mulheres, que se encontrarão em determinada situação em que deverão deixar as diferenças de lado, se quiserem chegar em casa a tempo do feriado de natal. A Universal saiu na frente da Fox e da Paramont, e irá distribuir o longa.
As atrizes contracenaram em “Histórias Cruzadas”, de 2011, o que rendeu à ambas a nomeação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, em que Spencer consagrou-se vencedora.
A previsão é que o longa natalino chegue aos cinemas em dezembro de 2018.
Saiba Mais: Jessica Chastain, Octavia Spencer