Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de janeiro de 2018

A Viagem do Doutor Dolittle | Filmagens do longa deverão começar em fevereiro

O astro Robert Downey Jr. interpretará o personagem principal.

A Viagem do Doutor Dolittle | Filmagens do longa deverão começar em fevereiro>

Depois de adquirir os direitos para a realização de um reboot do famoso personagem Doutor Dolittle e de anunciar Robert Downey Jr. (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) como seu protagonista, a Universal divulgou oficialmente que as filmagens da nova aventura – intitulada de “A Viagem do Doutor Dolittle” – deverão ser iniciadas em fevereiro, no Reino Unido. As informações são do site Omega Underground.

O filme original, de 1967 – denominado no Brasil de “O Fantástico Doutor Dolittle” e tendo como ator principal Rex Harrison -, era uma mistura de comédia e musical, que ganhou os Oscares de efeitos visuais e o de canção original, e ainda foi indicado a outras seis categorias. Já o remake, de 1998, protagonizado por Eddie Murphy, focava-se exclusivamente na comédia – no melhor estilo pastelão -, tornando-se um grande sucesso comercial, que, no entanto, apesar de garantir mais quatro sequências, foi insuficiente para alavancá-lo ao mesmo patamar de prestígio que o primeiro alçou junto à crítica.

À semelhança do original, esta nova versão será ambientada no século 19, mais precisamente na Inglaterra vitoriana, o que, certamente, o distanciará ainda mais do remake, que era contemporâneo à década de 90.

“Doutor Dolittle” foi criado em 1920 e é baseado numa série de livros infantis escrita pelo autor britânico Hugh Lofting, que conta as inusitadas desventuras de um veterinário com o dom especial de falar com os animais.

O responsável pelo roteiro será Stephen Gaghan (“Depois da Terra”), vencedor do Oscar por “Traffic – Ninguém Sai Limpo” (2000), que também irá dirigir a produção. A cargo da fotografia ficará o também oscarizado Robert Elswit (“Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso”), que ganhou a estatueta por “Sangue Negro” (2007). Completando o time de vencedores do principal prêmio do cinema, estará Jenny Beavan (“A Cura”) no figurino, vencedora por “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015).

A previsão de lançamento para “A Viagem do Doutor Dolittle” é de 12 de abril de 2019.

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas