Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de janeiro de 2018

Netflix pode ser comprada pela Apple, segundo empresa de consultoria financeira

Segundo a empresa de consultoria Citi, existem 40% de chances de que Apple adquira a Netflix em um futuro próximo.

Netflix pode ser comprada pela Apple, segundo empresa de consultoria financeira>

Segundo o site Business Insider, existem grandes chances de que a Apple tente comprar a Netflix. Os consultores da empresa Citi Jim Suva e Asiya Merchant divulgaram que a Apple teria cerca de US$ 250 bilhões de dólares localizados fora do país, um fundo que estava “parado” por conta das regras tributárias até então vigentes nos EUA. Com a aprovação da reforma tributária elaborada pelo presidente Donald Trump, que diminui tanto as taxas de impostos para as empresas quanto a taxa para repatriação de recursos financeiros, a Apple teria disponível, já descontando esses tributos, US$ 220 bilhões.

Em nota enviada em dezembro para seus clientes, os analistas da Citi mostram que a aquisição mais provável para a fabricante dos iPhones é a Netflix – são 40% de chances. A análise foi feita antes de anunciarem a compra da Fox pela Disney, e nela a Casa do Mickey aparece também como possível aquisição para a Apple, com 20-30% de chances.

O interesse da Apple em entrar para o negócio de streaming não é segredo para ninguém, e a compra da Netflix seria uma ótima maneira de realizar esse feito e ainda levar seus recursos de volta aos EUA.

Saiba Mais: , ,

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas