Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Editor Thomas Stanford, de Amor, Sublime Amor, morre aos 93 anos

Stanford foi responsável pela montagem de 25 produções.

Editor Thomas Stanford, de Amor, Sublime Amor, morre aos 93 anos>

O editor de filmes Thomas Stanford, vencedor do Oscar de Melhor Montagem na edição por “Amor, Sublime Amor”, de 1961, faleceu no dia 23 de dezembro deste ano, aos 93 anos.

Stanford colaborou com o diretor Syney Pollack em três filmes – “Uma Vida em Suspense” (1965), “Mais Forte que a Vingança” (1972) e “Operação Yakuza” (1974) – além de ter trabalhado com o diretor Mark Rydell em “Os Rebeldes” (1969) e “Apenas uma Mulher” (1967).

Nascido na Alemanha e educado na Suíça e na Inglaterra, Stanford recebeu seu primeiro crédito como diretor em “De Repente, No Último Verão” (1959). Seus últimos trabalhos foram “A Lenda do Cavaleiro Solitário” (1981) e “Punhos de Vencedor” (1988).

“Amor, Sublime Amor”, além de ter vencido na categoria de Melhor Montagem, venceu em outras categorias, incluindo: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Som (ainda não havia a divisão entre mixagem e edição), Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

Saiba Mais: , ,

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe


Notícias Relacionadas